terça-feira, março 01, 2011

Parlamento Jovem 2011

A Câmara Municipal de João Monlevade - MG lança na terça-feira, dia 1° de março, o Parlamento Jovem 2011. O lançamento ocorre no plenário da Câmara Municipal, às 19h.
    Esse ano o Parlamento Jovem discute o tema “Drogas, como prevenir?”.
Participam do lançamento o Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Roberto Lopes, Pastor Carlinhos (PV); a vereadora Dulcinéia Caldeira (PT); o Professor da Escola Legislativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Luiz Carlos Moreira Carvalho, Ludovico; a Superintendente Regional de Ensino de Nova Era, Rose Vasconcelos; o Secretário Municipal de Educação, Fabrício Brandão; o Comandante da 17ª Cia da Polícia Militar, Major Erasmo Rodrigues do Nascimento e o Diretor da Funcec, Alessandro Moreira Lima.

   Esse é o segundo ano que o Parlamento Jovem é realizado em João Monlevade, por iniciativa da vereadora Dulcinéia Caldeira. Criado pela ALMG, o programa tem o objetivo propiciar aos estudantes do ensino médio e do ensino universitário um espaço para a reflexão do Poder Legislativo. Através dele os estudantes conhecem o funcionamento da ALMG, além da importância da sua participação política em uma Sociedade Democrática. Durante o programa, os alunos que se dispõe a participar se reúnem semanalmente, discutindo e sugerindo propostas sobre um tema específico. As sugestões são votadas entre os participantes de todos os municípios envolvidos. Aquelas aprovadas pelo parlamento poderão ser transformadas em Projetos de Lei Estadual, sendo levadas ao Plenário da ALMG para apreciação e votação dos deputados estaduais.
    O programa é ministrado pela Escola do Legislativo da ALMG, em várias cidades de Minas Gerais, em parceria com o Curso de Ciências Sociais da PUC Minas. Em João Monlevade são parceiras do programa a Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Educação, a Fundação Comunitária, Educacional e Cultural – Funcec, a Superintendência Regional de Ensino de Nova Era e a Câmara Municipal de João Monlevade, que implantou o projeto no município através da iniciativa vereadora Dulcinéia Caldeira.
A Câmara Municipal também envolverá outras entidades e instituição.

Fonte: Câmara Municipal de João Monlevade

Comentários:

Postar um comentário