João monlevade - O desempregado Breno Júnior Moreira, de 24 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira, dia 22, por volta das 14 horas, no bairro Santa Bárbara, em João Monlevade, quando tentava vender Carteira Nacional de Habilitação (CNH) usando nome de auto-escola.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o sargento Neves e os cabos Vanderlei e Braga, militares da viatura policial Tático Móvel, receberam durante a operação denominada PRABAN, a informação de populares, de que havia um individuo praticando estelionato na cidade.
Segundo os populares, o indivíduo estaria oferecendo facilidades em conseguir CNH, se passando por funcionário da CFC Monlevade, empresa localizada na região central da cidade. Para uma de suas vítimas, o vaqueiro Geraldo Batista dos Anjos, de 30 anos, ele dizia ser instrutor da auto-escola. Em seu relato, a vítima afirmou que Breno Moreira chegou a lhe oferecer uma carteira de motorista (categorias AB) ao valor de R$ 1.500,00.
A PM chegou ao local onde o estelionatário praticava o crime, no momento em que este tentava enganar e obter vantagem da vítima. Breno encontrou-se com Gerando dos Anjos na rua Governador Valadares, no número 55, quando este já lhe teria entregue a quantia de R$500,00 em dinheiro, como parte do pagamento pela referida carteira.
Para esclarecer a possível ligação do autor com a auto-escola, os policiais deslocaram com a vítima e criminoso até a CFC Monlevade para confrontar as informações com as dos sócios proprietários. O empresário Gildo Luiz Pereira negou que Breno fosse seu funcionário, confirmando a suspeita da polícia.
Breno Moreira recebeu voz de prisão em flagrante delito, quando foi constatado que ele está sob liberdade provisória, e possui passagens pelos artigos 171, 288 e 297 do Código Penal (estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documentos e corrupção ativa). Ele encontra-se detido na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Fonte: DefatoOnline
Comentários:
Postar um comentário