quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Cursos gratuitos de informática e pintura

João Monlevade -O Centro de Cultura e Memória da ArcelorMittal Monlevade (antigo Cassino) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de informática e pintura. Serão disponibilizadas 96 vagas para a Escola de Pintura e 72 oportunidades para a Escola de Informática e Cidadania (EIC).
    O critério de seleção será por ordem de inscrição. Por isso, os interessados devem se apressar. Os cadastros podem ser feitos pelo telefone 3859-1747, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h30, e de 13h30 às 17h. Outra alternativa para inscrição é através do e-mail centro.cultural@arcelormittal.com.br. Para isso, o interessado deve informar o curso pretendido e os dados para contato.



Cursos
    A Escola de Pintura da ArcelorMittal Monlevade foi inaugurada em 2008 e até o segundo semestre de 2010 formou cerca de 550 artistas. As aulas são ministradas pela artista plástica monlevadense Sônia Regina de Souza Correia, com carga horária de duas horas semanais. O curso tem duração de cinco meses e são oferecidas duas opções: pintura a óleo sobre tela ou pintura sobre tecido, podendo o aluno optar por aprender uma das duas técnicas.
    A EIC é uma escola de informática diferente das demais. Além de ensinar como funcionam os programas básicos do computador, como o Windows, Word e Excel, ela tem como objetivo formar cidadãos que saibam seus direitos e estimula os alunos a desenvolver projetos para melhoria de sua comunidade. De 2007 até o segundo semestre de 2010, 600 alunos foram formados pela EIC da ArcelorMittal Monlevade.

Fonte:Cidademais

Comentários:

Postar um comentário