quinta-feira, novembro 11, 2010

PM lança em Monlevade sistema informatizado de registro de ocorrências

João Monlevade - O Tradicional Boletim de Ocorrência (BO) da Policia Militar, que atualmente é escrito em folhas de papel, será substituído em João Monlevade, até o fim deste mês, por um sistema informatizado. A informação foi divulgada na manhã dessa quarta-feira, 10, pelo comandante da 17ª Companhia Independente da Policia Militar do município, major Edvânio Carneiro. Segundo ele, a partir do próximo dia 29, as ocorrências passam a ser eletrônicas, ou seja, todas direto no computador, através do sistema denominado de REDS – Registro de Eventos de Defesa Social. Um total de 15 computadores já foram instalados na sede administrativa da PM, localizada no bairro José Elói, onde militares, há quase um mês, recebem treinamento para o uso do sistema.

    De acordo com o major Edvânio, duas centrais para o registro das ocorrências eletrônicas vão funcionar em Monlevade. Uma delas será na sede operacional, em frente a Praça Sete, e a outra na atual sede administrativa que, posteriormente, vai funcionar na nova sede, no prédio do antigo P.A. O major Edvânio ainda informou que a REDS será instalada até março do ano que vem nas demais cidades do Médio Piracicaba.
    Em entrevista ao jornalista Thiago Moreira, da Rádio Cultura, o major disse que além de padronizar os formulários de registro de ocorrências policiais, cada militar terá acesso às informações das ocorrências de todo o estado, através de um banco de dados, facilitando assim a identificação de suspeitos e qual o histórico policial daquele acusado.
    A Polícia Civil, a Justiça e o Ministério Público, também terão acesso ao sistema.

Fonte: O popular

Comentários:

Postar um comentário