quinta-feira, junho 30, 2011

Monlevadense preso com muamba

São Paulo - A Polícia Federal de Campinas apreendeu, na tarde desta terça-feira, 28, diversos equipamentos de informática, que entraram no país de forma irregular. As mercadorias foram identificadas através de equipamentos da fiscalização. O comerciante, identificado pela polícia somente pelas iniciais A.F.R., de 33 anos, foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e descaminho.
    O homem foi preso quando voltava para a cidade natal, João Monlevade. Ele contou à Polícia Federal que comprou as mercadorias no Paraguai e que voltava em um voo de Cascavel com destino a Belo Horizonte, com conexões em Curitiba e Campinas.

Durante a conexão em Campinas, a empresa aérea acionou a Polícia Federal porque desconfiou da bagagem do passageiro, que tinha seis malas, com peso adicional de 198 quilos. A bagagem, com volume e peso acima dos limites permitidos, foi admitida no embarque em Cascavel porque o passageiro pagou excesso de bagagem.
    No total, foram apreendidos: 44 notebooks, netbooks e iPad; 20 câmeras; 36 telefones celulares; 10 GPS; 450 pen drive e 20 vídeogames Playstation.
As mercadorias foram apreendidas e levadas para o depósito da Receita Federal, em Viracopos. Já o preso, está sujeito a penas de 1 a 4 anos de reclusão. Ele foi levado para a cadeia do 2ª Distrito Policial de Campinas, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal de Campinas.

Fonte : O popular

Comentários:

Postar um comentário