quarta-feira, março 20, 2013

Caravana de Artesania

E a Caravana alçou voo mais uma vez! Nosso destino: João Monlevade e Bela Vista de Minas. 
Cidades com mais de 200 anos de história, ligada à indústria de mineração e localizadas na região central de Minas. Locais onde também pulsam a cultura e a arte.

Imagem inline 5   Imagem inline 8  Imagem inline 9

O bate papo reuniu integrantes da Cia O Salto e novos participantes. Falamos sobre motivações pessoais e coletivas, identidades socioculturais, a proposta do Ponto de Cultura, contexto político-econômico para as artes, profissão do artista e escolhas de vida. Os participantes são pessoas motivadas pela arte, todos já foram em apresentações teatrais e de circo e passaram por oficinas de artes cênicas. Vários participantes gostariam de “viver da arte”, mas encontram dificuldades como acesso a conhecimentos, bens culturais e meios de produção e apoio da família. Alguns participantes decidiram se profissionalizar e estão buscando orientações para fazer o registro profissional como “Palhaço(a)”. A conversa foi animada, preparando o clima para os encontros seguintes. No sábado (dia 9), iniciamos o processo criativo. (...)

Imagem inline 2   Imagem inline 3  Imagem inline 4

Agradecemos os artistas participantes da Caravana: Markus Câmara, Niel Flávio, Joice Barbosa e Marcela Barreto (Cia O Salto), Ramon Teodoro e Marilza Teodoro, Cristiano Duarte e Sérgio. Participaram desta viagem os artistas orientadores: Cícero Silva, Cristiano Pena, Júnia Bessa, Poliana Reis, Thiago Dornellas e a visitante Lúcia Helena.  Acesse nosso lindo álbum de fotos bem aqui.

Para ler o relato completo, clique aqui.

Imagem inline 2

Comentários:

Postar um comentário