terça-feira, março 05, 2013

Estudantes fazem protesto em Monlevade


Estudantes foram às ruas no último sábado, 2 de março, para protestar contra a suspensão do Transporte Social Universitário pela Prefeitura de Monlevade. A manifestação, coordenada pelo Movimento Levante Estudante, reuniu cerca de 40 pessoas.
A concentração ocorreu em frente ao estacionamento da Prefeitura. Em seguida, os manifestantes saíram pelas ruas com faixas, cartazes e apitos. Eles reivindicam uma solução que viabilize o retorno imediato do Transporte Universitário concedido aos alunos monlevadenses das instituições de nível superior de Itabira e do Vale do Aço. 

Segundo a estudante Valquíria Santiago, do 5º período de Direito da Funcesi, a suspensão do benefício fez com que vários alunos trancassem a matrícula devido à impossibilidade de arcar com a mensalidade e o transporte.  “O Executivo alegou que precisou acabar temporariamente com o transporte em função da dívida que a Prefeitura possui contraída no Governo anterior. Mas até agora não há transparência do porque cortaram esse benefício e não outros projetos”, disse a universitária.
Após a passeata, houve uma assembleia no Sindicato dos Metarlúgicos para a fundação de uma Entidade representativa dos estudantes. Conforme Valqúiria, este primeiro encontro foi para discutir as demandas e outro será marcado para tratar dos próximos passos e concretizar a existência da Entidade “Ainda é preciso algumas deliberações, como formação de chapas, eleição, dentre outras coisas. Queremos firmar o direito dos estudantes”. O encontro contou com a presença de representante da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG).

Fonte:DefatoOnline

Comentários:

Postar um comentário