quinta-feira, novembro 21, 2013

Presos suspeitos de furto e roubo de cargas na BR-381

Quatro homens suspeitos de participação de furtos e roubos de carga foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), de João Monlevade, por volta de 2h30 desta quarta-feira (20). Segundo a PRF, um condutor acionou via telefone informando que um GM/Kadett, cor clara, havia tentado interceptar o seu veículo em Nova Era. As Equipes saíram em busca e encontraram o veículo suspeito, no km 346, em Bela Vista de Minas. 
 Ao ser abordado, a PRF constatou que o veículo era conduzido por Gláucio Tomaz Ramos, 32, que é inabilitado e ainda
estava sob efeito de álcool, conforme constatado pelo teste de bafômetro que registrou o teor de 0,43mg de álcool por litro de ar alveolar. Os policiais também levantaram que o condutor e um dos passageiros identificado como Rodolfo Siqueira Mota, 32, estavam usando duas calças e uma proteção de papelão entre elas, do mesmo modo, outro passageiro que foi identificado como Antônio Silva Saturnino, 20, o qual, porém, usava três calças. 
  Tais atos levantam suspeitas de se tratarem de preparação para, posterior, subtração de cargas dos caminhões e carretas que trafegam pela BR 381, no período noturno, pelos Municípios de Bela Vista de Minas e Nova Era. Apenas um dos passageiros, Claudiney Avelar Monteiro da Silva, 20, trazia consigo algum documento de identificação. 
 Ao serem questionados, todos alegaram ser apenas amigos, e que estariam retornando de Ipatinga com destino a Vespasiano, onde todos residem. Durante revista ao veículo foi encontrado, debaixo do banco traseiro, um projétil intacto, CBC calibre .38, além de bolsas com 3 sacos, de aproximadamente 600l. Todos disseram desconhecer a origem do projétil, e quanto aos sacos, disseram pertencer ao proprietário do veículo, entretanto o conduzido disse usá-los para guardar colchões. 
 O veículo foi removido para o depósito credenciado do Detran e o condutor, por ser inabilitado e estar embriagado, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade pela incidência dos crimes de trânsito previstos nos artigos 306 e 309 do CTB, bem como para ser devidamente identificado. Os quatro foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade para prestarem esclarecimentos. 

Fonte : O popular

Comentários:

Postar um comentário