quinta-feira, outubro 07, 2010

Apagão em Rio Piracicaba causa revolta

Rio Piracicaba -Moradores do Distrito de Padre Pinto e da área central de Rio Piracicaba se dizem revoltados com os serviços prestados pela Cemig. Eles reclamam que no início da semana ficaram 36 horas ininterruptas sem o fornecimento de energia elétrica. Além de revolta, produtores rurais amargam prejuízos.
    De acordo com moradores, por volta das 2h, de domingo, 3, o fornecimento de energia foi interrompido e o serviço só foi restabelecido 36 horas depois, por volta das 14h da terça-feira, 5. A queda de fios de alta tensão causou a morte de gados e produtores de leite reclamam a perda de vários litros do produto.

Prejuízos ainda são calculados

   Um morador que pede preservação da identidade reclama que o problema é antigo. Ele explica que a mesma rede que abastece a área central do município de Rio Piracicaba fornece energia até a divisa da cidade de Alvinópolis. A estimativa é de que uma mesma rede seja responsável pelo fornecimento de energia para pelo menos 3 mil habitantes.
    O morador disse ter apresentado denúncias à Ouvidoria da Cemig. Ele lamenta não ter recebido respostas e garante que o problema é antigo. "A rede já parou por mais de 46 horas", reclama.
  Na avaliação do morador, o problema é conseqüência de falhas técnicas. "Não existe manutenção preventiva da rede. A falha técnica é grave e a cidade não agüenta mais os desmandos da Cemig", lamenta.

Mais prejuízos
   Moradores reclamam que em caso de falhas na rede elétrica que segue de Rio Piracicaba até o Distrito de Padre Pinto o problema gera prejuízos aos demais moradores piracicabenses. É que a rede de energia é responsável pelo abastecimento da torre de transmissão de TV e Internet.

Protesto
   Moradores articulam um movimento de protesto. Além da Ouvidoria da Cemig, uma correspondência foi encaminhada à Câmara Municipal, órgãos de imprensa e políticos da região. "Esta mensagem será levada ao conhecimento de outros, como parte inicial de uma providencia maior", alerta o morador. Vereadores programavam discutir o assunto na reunião ordinária, realizada na tarde de ontem, 6.

Cemig
  O gerente Regional de Relacionamentos com Clientes Especiais do Poder Público, José Firmo do Carmo Júnior (Juninho da Cemig), disse não ter tomado conhecimento da reclamação. Ele se comprometeu fazer uma checagem da denúncia e garantiu que em um prazo de até sete dias vai se pronunciar sobre o assunto.
   Juninho só se manifestou com relação aos supostos prejuízos. Ele explica que nesses casos uma denúncia deve ser registrada em uma agência da Cemig ou através do telefone 116. Comprovado o prejuízo, a companhia garante o ressarcimento.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário