terça-feira, outubro 05, 2010

Mauri Torres é o terceiro deputado mais votado em Minas Gerais

João Monlevade -O deputado estadual Mauri Torres (PSDB) emplacou o 6º mandato parlamentar na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As eleições 2010 garantiram ao tucano a terceira posição no ranking estadual com 106.519 votos. Na eleição anterior, Mauri Torres foi o segundo parlamentar mais bem votado no estado.
    Em Monlevade, a votação foi recorde e 18.091 eleitores creditaram votos ao peessedebista. A segunda cidade que mais votou em Mauri Torres foi Barão de Cocais (4.986), seguida de Nova Era (4.427). Em outras cidades do Médio Piracicaba, o parlamentar obteve votação expressiva como Itabira (3.547), São Domingos do Prata (2.641), Bela Vista de Minas (2.045), Rio Piracicaba (1.722), Dom Silvério (1.333), Santa Bárbara (1.315), Dionísio (1.267), Alvinópolis (809), Bom Jesus do Amparo (495), São Gonçalo do Rio Abaixo (471).
    Mauri Torres também recebeu votos em dezenas de municípios, mas as cidades que integram o Médio Piracicaba são avaliadas pelo parlamentar como a região responsável por mais uma vitória eleitoral. "Percebo nesse 6º mandato uma performance positiva em Monlevade e no Médio Piracicaba. Quero agradecer o povo esse reconhecimento", declarou Mauri.
   Na tarde de ontem, o deputado compareceu ao velório do pai do senador eleito Aécio Neves (PSDB). Por telefone, Mauri Torres revelou que o resultado é gratificante. Ele atribui as sucessivas vitórias eleitorais à postura adotada em sua trajetória política. "Sempre trabalhei muito. Nunca acusei ninguém e nunca falei mal de meus adversários. O segredo do sucesso é muito trabalho", declarou.
   A parlamentar garante que o foco de suas atividades políticas será saúde e educação. "Vamos continuar investindo no ensino superior gratuito com expansão da UFOP e UEMG e em breve vamos inaugurar o CTI do Hospital Margarida".
    Questionado sobre os novos cursos que poderão ser implantados em Monlevade o parlamentar disse que conversas já estão em andamento, mas detalhes não podem ser revelados no momento. O parlamentar também destaca que projetos de asfaltamento de rodovias também serão mantidos na região. "A terceira pista que liga Itabira até a BR-381 está em fase adiantada e em breve o Governo do Estado dará início à obra que liga Barão de Cocais a Caeté", comentou.

Baixa votação aos candidatos locais
   Diferente de Mauri Torres, demais candidatos de Monlevade que disputaram as eleições 2010 tiveram votação inexpressiva. O candidato a deputado federal Doró da Saúde (PMN) totalizou 2.118 votos. Nas eleições municipais de 2008, ele foi o parlamentar mais votado em Monlevade sendo vereador com 2.630 votos. Esse ano, Minas Gerais elegeu 53 deputados federais e Doró ficou com a 227ª classificação.
   A candidata a deputada estadual Lutécia Espeschit (PC do B) totalizou apenas 1.021 votos. Minas elegeu 77 parlamentares e Lutécia ficou em 439º lugar. Já Antônio Guedes Beserra Neto, (Neto do PT) obteve 1.110 votos e obteve a 430ª classificação.

Candidatos apoiados por Gustavo Prandini
    Dentre os candidatos que contaram com apoio do prefeito Gustavo Prandini (PV) foram eleitos o deputado estadual Agostinho Patrus Filho (PV) e o deputado federal Alexandre Silveira (PP). Patrus ficou com a 9ª cadeira na Assembléia de Minas com 93.656 votos. Mas em Monlevade conquistou a confiança de apenas 525 eleitores.
   O pepista Alexandre Silveira foi o 5º deputado federal mais votado para a Câmara dos Deputados com 199.418 votos, sendo 3.138 registrados em Monlevade.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário