João Monlevade - Um incêndio que durou cerca de 50 minutos, destruiu na noite de ontem a loja “Brother Motos” situada na Avenida Wilson Alvarenga, 1421, em Carneirinhos. No local funciona a Brother Motos uma oficina e casa de peças e acessórios para motos. O incêndio começou por volta das 21h10 quando, segundo informações, o proprietário do estabelecimento, Warley Ribeiro Lopes e outro funcionário estariam trabalhando com uma máquina de solda nos fundos da loja e fagulhas podem ter atingido materiais depositados no local. Vários produtos inflamáveis estavam no interior do estabelecimento como tinta, tiner, pneus dentre outros. O incêndio teria começado e se espalhado por todo estabelecimento. Warley tentou apagar o fogo, mas acabou se ferindo e teve que ser levado ao Hospital Margarida com queimaduras leves no braço esquerdo.
Em poucos minutos toda a loja estava tomada pelas chamas.
Weverton Deivid Lopes, irmão do proprietário, chegou ao local momentos após início do incêndio. Com a ajuda de populares conseguiu salvar as motos de clientes e várias peças e acessórios da loja. Segundo ele 80% das mercadorias foram completamente destruídas, o que sobrou foi colocado em um pequeno caminhão.
As chamas altas e o calor intenso fizeram com que cabos elétricos queimassem causando pequenas explosões, assustando populares que acompanhavam de longe o trabalho das pessoas que tentavam conter as chamas.
O incêndio ameaçava passar para o imóvel ao lado onde funciona uma agência de veículos. Houve muita correria para retirar os carros do interior da agência e veículos que estavam estacionados na frente da loja que tiveram de serem arrastados por populares, uma vez que os proprietários não estavam por perto.
No prédio ao lado onde funciona a Clínica Médica e Psicologia (Psicom) a preocupação também era grande porque o fogo ameaçava passar para o imóvel.
O desespero e revolta das pessoas era visível devido à falta de uma unidade de corpo de bombeiros na cidade. Funcionários da loja tentavam apagar o incêndio usando um balde, mas sem sucesso.
Um caminhão pipa da Prefeitura Municipal de João Monlevade foi acionado, mas quando chegou cerca de 45 minutos após o início do incêndio, o fogo já havia consumido praticamente tudo. A população revoltada com o atraso, recebeu com fortes vaias o veículo. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Itabira e uma do Corpo de Bombeiro Civil da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo estiveram no local e chegaram minutos após o caminhão da prefeitura. Segundo o comandante Lucas Paiva do Corpo de Bombeiros Civil de São Gonçalo, eles foram acionados por populares, e depararam com o local ainda em chamas. Eles auxiliaram os dois funcionários da prefeitura com o caminhão pipa.
A Polícia Militar fechou o trânsito nos dois sentidos e só foi liberado totalmente por volta das 23hs. Motoristas tiveram que usar as ruas paralelas para desviarem da área.
Fonte: O popular
Comentários:
Postar um comentário