terça-feira, janeiro 25, 2011

Prefeitura de Ipatinga inicia operação para reparar estragos da chuva

Foto: José Barbosa-ACS/PMI
Ipatinga - A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou nesta quinta-feira (20) uma operação para realizar pequenos reparos e estragos provocados pelas chuvas que caíram no município nos últimos dias. Conforme Morgana Novaes Figueiredo, chefe de Gabinete da Secretaria, a meta é atingir todos os bairros da cidade, principalmente nos principais corredores e avenidas de acesso.
    Trabalhadores das Seções de Obras de Artes e de Terraplanagem do Departamento de Obras Viárias da Prefeitura consertaram nesta quinta-feira uma rede pluvial que estava tirando o sono dos moradores da rua Nossa Senhora das Graças, esquina com rua Diamantina, no Novo Centro. No local, onde normalmente são instalados os parques de diversão, a água que transbordou do ribeirão Ipanema provocou inclusive o rompimento de uma adutora da Copasa, parceira da administração municipal.

    Conforme Thiago Luiz Nunes, funcionário da Seção de Obras de Artes, o serviço foi executado em menos de três dias. Foram instaladas novas manilhas e o buraco foi coberto com 10 caminhões de terra. “Com a recuperação das manilhas e da rede, a água da chuva voltará a escoar normalmente para o ribeirão Ipanema”, informou.

Rapidez
    A conclusão da obra no Novo Centro foi comemorada pela comunidade. “O que for feito para beneficiar o povo pode contar comigo. Estamos lutando para tampar este buraco há muito tempo. A rapidez na execução do serviço beneficiou os moradores, principalmente porque devolveu a segurança às crianças”, disse Gerson Paulino da Silva, presidente da Associação de Moradores do Centro, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e membro do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito.
    De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, a operação tapa-buracos também será realizada nas vias dos bairros Ideal, Horto, Vila Ipanema, Cariru, Bethânia, Taúbas, Esperança, Limoeiro, Veneza e Vila Celeste. “As prioridades são os principais eixos viários da cidade. É bom lembrar que a operação tapa-buracos depende da estabilidade do tempo”, lembrou Morgana Figueiredo.

Fonte: Renato de Oliveira

Comentários:

Postar um comentário