terça-feira, janeiro 25, 2011

Vale ainda da tempo

Última semana de inscrições para Programa de Especialização Profissional da Vale

Minas Gerais - Esta é última semana de inscrições para Programa de Especialização Profissional 2011 da Vale. Este ano, o programa irá oferecer pós-graduações em três modalidades: Mineração, Ferrovia e Porto. Ao todo são 133 vagas, divididas em quatro turmas, que terão início no primeiro semestre do ano. As inscrições podem ser feitas pelo, até o próximo domingo, dia 30 de janeiro, no site www.vale.com/oportunidades.

    Para se candidatar, o profissional deve ter até três anos de formado em alguma em alguns dos 14 cursos de engenharia listados no site, ou em geologia para a pós-graduação em mineração. Os participantes devem ter disponibilidade para morar no local onde acontecerão as aulas teóricas e práticas, além de inglês intermediário. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3,2 mil, durante os meses de formação.
    O objetivo do Especialização Profissional é desenvolver profissionais recém-formados através de um curso de especialização nas áreas em que a empresa atua para suprir a crescente demanda por mão de obra especializada. Nos últimos três anos, a empresa formou 465 alunos e o índice de contratação supera os 80%.
    Pós-graduação em Ferrovia - serão 59 vagas, divididas em duas turmas. Os cursos acontecerão em São Luís, no Maranhão, e em Vitória, no Espírito Santo. Com 420 horas, a formação oferecerá ao aluno a possibilidade de se aprofundar em temas como operação ferroviária, mecânica de vagões e locomotivas, sinalização e controle de tráfego, prevenção de descarrilamento, entre outros.
   Pós-graduação em Porto – serão 40 vagas e a turma acontecerá em São Luís, no Maranhão. O curso terá 390 horas e a grade curricular irá focar nos seguintes módulos: transporte marítimo, planejamento e operação portuárias, manutenção de porto, estruturas hidráulicas e legislação portuária, entre outros.
    Pós-graduação em Mineração – serão 40 vagas e será oferecida em Ouro Preto, em Minas Gerais. Em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o curso terá 420 horas e possibilitará o aluno uma visão sobre os processos de mineração, beneficiamento de minério, pelotização, manutenção de mina e processos de logística e operações portuária.

Fonte: Defatonline

Comentários:

Postar um comentário