quarta-feira, janeiro 05, 2011

Ulete Mota 50 anos de história

João Monlevade - Hoje, 5 de janeiro de 2011, o Supermercado da Construção, "Ulete Mota" completa 50 anos de história e de muita dedicação. Junto com seus funcionários, a empresa sempre busca oferecer um atendimento de qualidade e personalizado a cada um de seus clientes, sem esquecer da qualidade dos produtos e serviços.
    Na comemoração do aniversário dos seus 50 anos de funcionamento, a "Ulete Mota" lançou uma campanha publicitária, dia 25 de novembro, promovendo um sorteios entre seus clientes com os seguintes prêmios: três televisores LCD 32 polegadas no mês de dezembro e uma moto e outros dois televisores LCD 32 no final do mês de janeiro.

Ulete Mota e o Hospital Margarida
    Também neste ano de 2011, a "Ulete Mota", em parceria com a Coral Tintas, vai executar um projeto que consiste na pintura do Hospital Margarida. Ele será apresentado por uma nova campanha publicitária, com o tema "Iniciativa Ulete Mota Gerando Grandes Resultados", que apresenta o grande valor desta ação de responsabilidade social para o município, estimulando assim a cidadania também em seu meio comercial. 

História
   A empresa "Ulete Mota" foi inaugurada no dia 5 de janeiro de 1961, em um antigo cômodo, onde atualmente funciona o showroom da empresa e que leva o nome de seu fundador.
   No mesmo ano, um dos então sócios, o Sr. Ulete Mota, foi convidado a fazer parte na sociedade de uma outra empresa, no ramo de cereais e bebidas.
  No decorrer do ano de 1969, houve uma grande enchente em Carneirinhos, que derrubou as paredes da sede do comércio e consequentemente gerou grandes perdas aos empresários. Contudo, esse revés foi superado devido à grande força e empenho do empresário que não deixou o fato afetar o funcionamento da loja.
   Com a emancipação de João Monlevade e a instalação da Cemig, ocorreu uma grande demanda de material elétrico. Com isso a empresa começou a investir em seu estoque com alguns desses produtos. Com o tempo, a empresa passou a comercializar também materiais de construção, ferragens, ferramentas, etc.
  Em maio de 1970, o objetivo social da empresa foi alterado, podendo assim comercializar outros produtos.
  Em junho de 1974, os empresários Ulete Mota e José Mota de Oliveira se tornaram os únicos sócios da empresa, que daí adiante passou ser denominada "Ulete Mota & Cia Ltda". Já na década de 80, os filhos do Ulete Mota, que passou a ser o único proprietário da empresa, passaram também a integrar a mesma sociedade.
   Em outubro de 1989, diante a evolução da empresa, criou-se um depósito separado da loja, visando atender a crescente demanda da cidade e região e à clientela cada dia maior.
   A empresa funciona até hoje no mesmo local onde foi fundada, na Avenida Getúlio Vargas, nº 5.166, Carneirinhos e com a Razão Social de "Ulete Mota e Cia Ltda".


Fonte: Cidade Mais

Comentários:

Postar um comentário