quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Manifestações proibidas na BR381

     O Departamento Nacional de Infra-Estrutura do Transporte (Dnit) negou pedido de manifestação na BR 381 feito pela presidente da Câmara, Dorinha Machado (PMDB). De acordo com a parlamentar, a intenção seria instalar, mais uma vez, cruzes brancas no canteiro da rodovia, como forma de alerta aos motoristas no próximo dia 13. "A intenção era sensibilizar os motoristas principalmente nesta época de Carnaval em que ocorre grande número de acidentes", explicou.
     Porém, o órgão não autorizou o pedido sob alegação de que não seria necessário e que os objetos poderiam ser roubados novamente como aconteceu durante manifestação realizada em julho de 2008. Outra justificativa usada pelo Dnit é de que as rodovias não podem conter nada que chamem ou dispersem a atenção dos motoristas.
    Questionada sobre o fato de as manifestações que ocorriam todo dia 13 de cada mês estar perdendo forças, Dorinha disse acreditar que o público tenha se dispersado. "Acho que o Dnit deveria ser nosso parceiro nas ações. Da minha parte posso garantir que não irei desistir da duplicação", afirmou.
    A presidente da Câmara informou ontem ao Bom Dia que pretende, após o período do Carnaval, agendar uma reunião com o órgão na capital mineira para acompanhar os processos de licitações feitos no ano passado. "Vou acompanhar de perto os passos deles (Dnit), não gostaria que o movimento caísse no esquecimento", finalizou.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário