segunda-feira, janeiro 11, 2010

Curso do IFET/IFMG


O prefeito Gustavo Prandini assinou na tarde de ontem, 7, o convênio com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) de Ouro Preto, o antigo Cefet. A parceria com a Administração Municipal garante gratuitamente 80 vagas para duas turmas do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, que será ministrado no Sesi, no bairro José de Alencar, no período noturno.
    Participaram da solenidade o vice-prefeito, Wilson Bastieri, o secretário de Educação Fabrício Brandão, o diretor dos cursos técnicos Walter Pavão e o coordenador do curso em João Monlevade, Osvaldo Novais.
    De acordo com Fabrício Brandão, o próximo passo é a publicação do edital, previsto para 12 de janeiro. As aulas terão início no dia 8 de março. Poderão se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e que ainda não tenham qualificação profissional.
    "Graças a Deus e ao empenho de nossa equipe, conseguimos colocar em prática mais uma meta do nosso plano de governo, garantindo acesso dos jovens a uma qualificação profissional e ao mercado de trabalho", comemora o prefeito Gustavo Prandini.
    Segundo informações repassadas anteriormente, O curso será coordenado pela reitoria do Ifet de Outro Preto e terá duração de 18 meses, divididos em três semestres. Os formandos serão titulados com a classificação subseqüente pós-médio.

Fonte: Cidade mais

1 Comentário:

Osvaldo Novais Júnior disse...

* Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o Curso Técnico Subsequente (pós-médio) de Manutenção e Suporte em Informática. (PMJM-IFMG Campus Ouro Preto)


* Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para preenchimento temporário das vagas de Professor para a Prefeitura Municipal de JOÃO MONLEVADE, conforme o Convênio Nº 01/2010, firmado entre o Município de JOÃO MONLEVADE e o IFMG - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - IFMG – Campus Ouro Preto. As inscrições poderão ser feitas nos dias 21/01 a 22/01 e 25/01 a 27/01/2010, de 13:00 às 17:00 horas na Secretaria de Educação de João Monlevade - Avenida Getúlio Vargas, 4798 – 2º Andar - Bairro Carneirinhos - João Monlevade – MG


Maiores informações: http://pmjm.ifmg.net.br

Postar um comentário