quarta-feira, janeiro 27, 2010

Malandragem

   Um menor de apenas 17 anos não teve muito trabalho para assaltar e roubar R$ 12.382,25 em dinheiro e cheques pertencentes à rede de lanchonetes Tia Eliana  em Santa Maria de Itabira.
   Já passavam das 15h50 dessa segunda-feira, 25, quando um menor de 17 anos e seu comparsa passaram a monitorar a tesoureira da rede de lanchonetes, de 32 anos, que saiu do escritório central da empresa levando debaixo do braço um malote de cor azul, contendo todo dinheiro para fazer o depósito na agencia do Banco do Brasil, que fica cerca de 400 metros do escritório.
   No trajeto feito pela tesoureira, o menor, que a seguia e já havia recebido todas as instruções de um criminoso de Itabira, se aproximou da vitima perguntando as horas. Em seguida, ele teria agarrado a mulher, subtraindo dela o malote.
   O autor, que trajava blusa verde e calça jeans azul, saiu correndo e subiu na garupa de uma motocicleta CG 150cc preta, que teria final de placa 125, tomando rumo ignorado.
   Imediatamente os militares de Santa Maria solicitaram apoio das guarnições do 26º Batalhão da Polícia Militar, que retransmitiu para toda rede policial das cidades vizinhas, sendo montado um cerco-bloqueio. Na estrada denominada de Pissarrão, que dá acesso à cidade de Nova Era, uma viatura que participava do rastreamento aos criminosos, deparou com um menor em atitude suspeita às margens da rodovia. Percebendo a aproximação, o condutor da moto conseguiu fugir tomando rumo ignorado.
   Já o menor foi detido e com ele o malote intacto contendo todo dinheiro e cheque levados no assalto.
   Vítima e testemunhas fizeram o reconhecimento do menor. Diante aos fatos, ele foi apreendido e encaminhado para Delegacia, no bairro Campestre em Itabira.
   Porém, cerca de uma hora após ser entregue pelos PMs na Delegacia, o menor foi liberado depois que um responsável legal (pai ou mãe) assinou um documento se responsabilizando por sua liberação.
 
Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário