Durante a solenidade de posse de 26 professores e de 15 diretores e vice-diretores, no auditório da Prefeitura de João Monlevade, nessa quinta-feira, 7, o secretário de Educação, Fabrício Brandão, destacou que o governo priorizou a efetivação dos educadores, aprovados no concurso público de 2005. Os diretores e vice-diretores foram escolhidos por eleição direta no ano passado.
Fabrício falou que a efetivação é importante para toda a comunidade escolar. “Um professor tranqüilo dentro da sala de aula sem a preocupação se vai ou não ter o contrato renovado interfere no emocional do profissional. Agora, não teremos mais esse problema”, ressaltou Brandão. Ele ainda destacou que o processo de eleição dos dirigentes das escolas é um importante ato de democracia.
14º salário
Já esta em estudo uma forma de beneficiar cada servidor pelas metas alcançadas, já que o 14º salário dos professores foi barrado pela Justiça por ter sido aprovado pela Câmara Municipal em dezembro de 2008, desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, a legislação conflituosa beneficia apenas a um grupo de servidores municipais.
Fonte: PMJM/Acom
Comentários:
Postar um comentário