segunda-feira, janeiro 11, 2010

Prata Exonera

   Após investigação do Ministério Público, o secretário de obras da Prefeitura de São Domingos do Prata, Dalton Mendes Braga, foi exonerado do cargo. Ele é acusado de usar maquinário do Executivo em benefício próprio.
   A acusação foi apresentada no ano passado pelo ex-vice-prefeito da cidade, Luis Carlos de Castro, conhecido como Buião. Ele alegou que o então secretário Dalton Braga teria usado uma retroescavadeira, além de funcionários da Prefeitura, para construir uma pista de MotoCross em um terreno de sua propriedade.
   A irregularidade tornou-se pública porque a máquina teria apresentado problemas técnicos durante o trabalho. Por causa disso, a retroescavadeira teria ficado parada no terreno do secretário. Buião também denunciou que no mesmo local teriam sido feitas obras irregulares de canalização de um córrego.
   A investigação é comandada pela promotora Liliale Ferrarezi Fagundes. Em novembro de 2009 ela anunciou que realizaria perícia na área de propriedade de Dalton para então definir as estratégias da investigação.
   Tanto o ex-secretário de obras quanto o prefeito Fernando Rolla não foram encontrados para comentar o assunto. Até a tarde de ontem, a chefia de Gabinete do Executivo informou que ainda não havia previsão de nomeação do cargo deixado por Dalton Braga.

    Outras exonerações
  A Chefia de Gabinete da Prefeitura de São Domingos do Prata não relaciona a exoneração de Dalton Braga à investigação do MP. Em nota, o Executivo justificou que a demissão foi conseqüência de "Choque de Gestão" promovido pelo prefeito Fernando Rolla. Segundo a Chefia de Gabinete, o objetivo é ampliar a receita deste ano.
   A Assessoria de Fernando Rolla informou ainda que o "Choque de Gestão" culminou com outras exonerações. Além do ex-secretário de Obras, que exercia o cargo de diretor do departamento de Obras e Serviços Urbanos, também foram exonerados servidores que exerciam pastas nas diretorias de Administração e Fazenda, Agropecuária e Meio Ambiente além do assessor adjunto de Obras e do chefe de divisão de Obras.
   As exonerações ocorreram no último dia 30 e também não há previsão de nomeações. A estimativa é que as vagas sejam preenchidas por servidores concursados. "(...) definiu-se que estes cargos deveriam ser assumidos por servidores efetivos, do quadro da Prefeitura, evitando gastos com contratações e valorizando o funcionário, evitando com isso quaisquer especulações de caráter político", garante a Assessoria do Prefeito.


Fonte: Cidade mais

Comentários:

Postar um comentário