quarta-feira, janeiro 13, 2010

Ano novo cultural

  Ja começou o ano e ja estão planejando as festividades de 2010
  A discussão acerca dos calendários de eventos culturais e agropecuários do Médio Piracicaba já tem data para começar: 6 de fevereiro. A informação foi confirmada nessa sexta-feira, 8, pelo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), o Nozinho, por meio de sua assessoria.
   Segundo informou, a data está agendada e os participantes começaram a ser informados. Contudo, ainda não há definição quanto ao horário, que constará no convite enviado aos prefeitos e demais participantes. A previsão é de que a reunião do calendário ocorra pela manhã na sede da Amepi, no bairro Aclimação.
São esperados prefeitos e promotores de eventos de todas as cidades que compõem a Amepi.
  A divisão dos calendários de eventos em cultural e agropecuário começou em 2009, ano em que Monlevade realizou festa pelo Aniversário da Cidade, de 29 de abril a 3 de maio e a Cavalgada, de 13 a 16 de agosto.
  Entre as festas com datas garantidas está a do Senhor Bom Jesus e Romaria de Rio Piracicaba, com início no Dia do Trabalhador, 1º de maio, e término no dia 3.
  O Encontro Nacional de Motociclistas do Prata ocorre tradicionalmente no mês de maio, enquanto junho é a vez do evento promovido pelo Motoclube Condores do Asfalto, em Monlevade.
Maio é o mês da famosa Festa do Vinho de Catas Altas, que no ano passado foi realizada entre os dias 15 e 17.
   Em junho, tradicionalmente, tem a Cavalgada de Vargem Linda. Em agosto, no calendário agropecuário, tem a XXVII Expoita, em Itabira, e no cultural, o Jubileu de Nossa Senhora da Saúde, em Dom Silvério.

   E vc cidadão gostaria de um evento novo na cidade?

Fonte: Cidademais

1 Comentário:

Anônimo disse...

esse site é uma bosta uma merda ..........................................................................................

Postar um comentário