sexta-feira, janeiro 15, 2010

Medio Piracicaba em festa.


   Em Alvinópolis a festa vai começar mais cedo em virtude dos 117 anos da cidade. Nos dias 5 (sexta) e 6 (sábado) de fevereiro haverá pré-carnaval com shows, ainda em fase de contratação. A festa continua no dia 7 (domingo) e a diversão fica por conta do Bloco dos Adiantados, que vai percorrer as ruas da cidade. Na quinta-feira, 11, ocorre a abertura do Carnaval 2010, com desfiles dos blocos dos Mulambos, Saco Sujo, Piranhas, Piratas, Mariquitas, (que terá o slogan "Rumo à Copa"), Sefeva (dos Veteranos de Alvinópolis) e Paulinho Bronca. Também haverá desfiles de escolas de samba e apresentação do grupo Raízes do Samba (sempre antes dos shows principais). A Prefeitura de Alvinópolis ainda não tem estimativa do investimento, já que a contratação das bandas que farão os shows está em fase de licitação.

  O tradicional Carnaval de São Domingos do Prata também está em processo licitatório. A abertura da festa será na quinta-feira, 11, quando ocorre o Biolô. Segundo os organizadores, o evento é considerado o dia mais tradicional do Carnaval, com desfile de carros alegóricos e fantasias. A partir da sexta-feira, 12, quatro shows vão animar as noites do Carnaval pratiano. Para isso, a Prefeitura prepara a montagem de dois palcos. A partir de sábado, 13, até a terça-feira, 16, além de shows, tem desfile de blocos carnavalescos. Os blocos do Sujo e da Velha Guarda vão percorrer as ruas nas noites carnavalescas. Haverá animação para a criançada. A partir das 16h, o Bloco do Sujo Mirim entra em cena e será integrado por crianças com idades entre cinco e 12 anos.
   Em Nova Era a programação do Carnaval já está em andamento, em fase de licitação. Lá, os organizadores programam dois circuitos e prometem atrações para todos os públicos. Na avenida Governador Valadares, no centro da cidade, a animação fica por conta de bandas de MPB. Os shows, cujos grupos ainda em estão em fase de definição, começam às 17h com previsão de término por volta da 0h. Em seguida, a festividade segue para a avenida Copacabana, no bairro Morro do Pau D'óleo. A festa não terá hora para acabar e haverá shows com bandas variadas todos os dias. Também estão previstos desfiles de escolas de samba pelas ruas da cidade, além de apresentações do Bloco Boca de Goles (com homens vestidos de mulher). A Banda dos Farrapos vai percorrer a cidade no sábado e segunda-feira de Carnaval. A estimativa da Prefeitura é que as despesas da festa girem em torno de R$ 60 mil.
   No município de Rio Piracicaba a Prefeitura já definiu a programação. A abertura será no sábado, 13, e vai até a terça-feira, 16. Das 21h às 23h a animação será com apresentação de marchinhas e samba enredo, na Praça Benedito Valadares. A partir das 23h, a banda Axé agita o público na Praça Maria do Rosário Caldeira. No domingo e terça-feira, terá matinê a partir das 16h.
   Animação também promete a Prefeitura de Dom Silvério. Os organizadores garantem que a cidade está mobilizada para realizar a festa, na Praça Presidente Vargas, no centro da cidade. Na sexta-feira, 11, haverá som mecânico e nos demais dias o agito fica por conta de bandas que serão contratadas por licitação. Em Dom Silvério também haverá desfiles de blocos carnavalescos.
   Em Barão de Cocais, a Prefeitura garante que o Carnaval deste ano não vai passar em branco. A organização ainda está em processo licitatório e a previsão é de que a programação seja definida até o fim da semana. Como em anos anteriores, a expectativa é de que a festa ocorra na Praça Nossa Senhora   Aparecida, no centro da cidade. Informação semelhante divulgou a Prefeitura de Catas Altas. O Executivo confirma a realização da festa e na tarde de ontem, 11, integrantes da Secretaria de Turismo participavam de uma reunião para definir a programação.

Fonte: Alvi

2 Comentários:

Bom Dia disse...

Olá. Interessante citar a fonte dessa matéria, no caso Jornal Bom Dia - Cidademais. Agradecemos e solicitamos crédito nas demais tbm. Valeu!

Monlevade disse...

Estão creditadas todas, e obrigado!

Postar um comentário