quarta-feira, dezembro 16, 2009

Cassação do prefeito

  Bom vi esta reportagem no bloga piolho de cobra sobre o andamento do julgamento do prefeito de monlevade.

 



    A juíza Mariza Melo Porto (foto) incluiu na pauta para a próxima quinta-feira, dia 17, o julgamento do pedido de queda de liminar (medida cautelar) que mantém o prefeito de Monlevade, Gustavo Prandini (PV) e seu vice, Wilson Bastieri (PT) no cargo até o julgamento da ação de cassação de mandato. A tendência é que Prandini seja mantido prefeito do município até o julgamento do mérito no ano que vem, para, como já decidiu outra vez a juíza Mariza Melo Porto, “evitar a instabilidade política no município”.
    Apesar disso, existe dúvida com relação ao veredicto sobre a manutenção ou queda da liminar. É que a juíza convidou os demais juizes da corte para decidir sobre o caso. A segunda hipótese seria acolher o pedido do Ministério Público e o parecer do TRE, que manteve a reprovação das contas do prefeito monlevadense. O Ministério Público pede a queda da liminar e a posse imediata do segundo colocado nas eleições, Railton Franklin, do PDT.
   O resultado do julgamento da liminar deverá ser apresentado na próxima sexta-feira. Já o julgamento do processo de cassação deve sair no ano que vem, quando a corte, que terá seis juizes, se reunirá para julgar o mérito. "

   Bom agora resta a nos aguardar o resultado da justiça.E como justo posto a opinião do blog do leunam a favor do prefeito.
        “Marcelo, não posso afirmar com toda a certeza, mas pelo que ouvi falar e li em alguns jornais, o Prandini pode ser cassado por causa de ter usado o estúdio da rádio Alternativa na campanha. Gostaria imensamente de saber qual foi o estúdio usado pelo Dr. Railton. Pela lógica, deve ser o da Rádio Cultura, que é do Mauri.
      Mas independentemente desta questão, acho que será uma grande injustiça com o Prandini e seus eleitores. Afinal, ele ganhou no voto e se teve erro na prestação de contas que seja penalizado à altura do erro, pois sabemos de coisas muito mais graves que já ocorreram em eleições aqui em Monlevade e nem por isso tivemos cassação. A impressão que a gente tem cada vez mais é que o rigor da lei é só para os mais fracos. Eu duvido que os candidatos do Mauri não tenham usado o estúdio da rádio dele em alguma campanha.
Obrigado”.
     

fontes: Blog thiago moreira, blog do leunam


Comentários:

Postar um comentário