quarta-feira, dezembro 09, 2009

Ciências exatas em João Monlevade

    Na tarde de hoje, 02 de dezembro, será lançado no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA), campus João Monlevade, o Comitê de Mediação e Humanização das Relações de Trabalho (COMHUR) na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O lançamento acontece durante a reunião do Conselho Universitário (Cuni) da Instituição. 
    O COMHUR foi criado pela Portaria UFOP 544/2009, para mediar situações conflituosas e promover ações com o objetivo de prevenir e coibir abusos de autoridade e o desrespeito aos direitos individuais nas relações de trabalho dentro da UFOP. 
    A idéia surgiu durante o Seminário sobre Assédio Moral promovido pelo Serviço de Capacitação da CGP, quando ficou clara a necessidade do estabelecimento imediato de uma política institucional que trate a questão. 
    Para garantir isenção e imparcialidade em suas ações e segurança e proteção aos servidores, o COMHUR não é vinculado à estrutura administrativa da UFOP. Funcionará junto à Ouvidoria (em processo de implantação) e deverá atuar em parceria com outros órgãos da UFOP (Prace, Serviço de Capacitação, Saúde Ocupacional, dentre outros). É composto por indicação, a cada dois anos, de representantes da Prace, CGP, Reitoria, Assufop e Adufop.
 
Fonte UFOP

Comentários:

Postar um comentário