quinta-feira, abril 04, 2013

  
A administração do prefeito Teófilo Torres (PSDB), após 93 dias de governo, enfrentou hoje (03), seu primeiro protesto liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SINTRAMON), que luta para retomar as negociações da categoria, após a administração ter proposto reajuste Zero, e ter cortado alguns benefícios adquiridos anteriormente como, o pagamento dos salários na última sexta-feira do mês. O ato teve início às 9h com uma concentração na Praça do Povo, em Carneirinhos.
    
Em seguida, empunhado faixas e cartazes, puxados por um carro de som do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos com uma faixa com os dizeres, “Se nós não soubermos pensar sobre nosso destino, outros pensarão por nós e nos dirão o que fazer, como parece ser a tônica de nossa história”, os manifestantes foram para a porta da Prefeitura Municipal, passando pela Avenida Wilson Alvarenga. “O Sintramon quer negociar”, outra “Aumento do Fundeb, redução nos investimentos da educação? Que contas são essas?”, eram alguns dos cartazes exibidos pelos professores durante a passeata.
      Todas as escolas da rede municipal de ensino ficaram sem aula nesta quarta-feira, e pode ser o início de uma greve geral, praticamente anunciada desde a apresentação da contraproposta feita pelo Executivo Municipal. O vereador Thiago Titó (PMDB), único edil presente no manifesto dos professores, disse que espera que a situação se resolva da melhor forma possível. “Entendemos a situação dos professores e de todos os demais funcionários públicos monlevadenses e o que nós esperamos, é que este impasse se resolva da melhor forma possível. Em anos anteriores os alunos foram prejudicados com as greves, o que não é bom para ninguém. 
       Os professores são os profissionais que garantem o futuro deste país e merecem mais respeito”, disse Titó. Os educadores pedem a retomada das negociações e manutenção das conquistas adquiridas, além de um reajuste salarial de 10%. Segundo a Polícia Militar, que acompanhou a movimentação dos servidores e coordenou o tráfego, cerca de 150 pessoas participaram da manifestação. A corporação informou ainda que não houve registros de confusão durante o protesto.

Fonte: O Popular

Comentários:

Postar um comentário