quinta-feira, abril 11, 2013

Os vereadores de Nova Era aprovaram aumento dos próprios salários

   Os vereadores de Nova Era votaram e aprovaram, por unanimidade, o aumento dos próprios salários em 22.83%. O valor que atualmente é de R$ 3.500 passa para R$ 4.299,05. O mesmo reajuste é aplicado nos salários do prefeito, vice e secretários.  O projeto ainda precisa passar por segunda votação na câmara, mas já tem causado muita polêmica na cidade, principalmente entre os servidores públicos, que receberam aumento salarial de 9% e tiveram o pedido de vale-alimentação negado.

   Antes da reunião ordinária, os servidores fizeram uma
assembleia em frente à Câmara e um abaixo-assinado, onde protestaram pelos aumentos. No projeto, a justificativa para o valor do reajuste é de que o percentual aplicado refere-se aos índices acumulados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos anos de 2009 a 2012.
   O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Carlos Alberto da Silva ,disse durante a assembléia que se os projetos fossem aprovados em primeira votação, os servidores municipais iriam realizar uma grande mobilização em protesto com o objetivo de dificultar a segunda votação, até que se discuta a situação dos servidores. 
Por causa dos ânimos exautados durante a reunião da Câmara, a Polícia Militar foi acionada e esteve presente.

Fonte: Defato Online

Comentários:

Postar um comentário