sexta-feira, abril 05, 2013

Policias se unem contra o crime

 
Uma mega operação envolvendo policiais civis e militares, movimentou a cidade na tarde desta quinta-feira, em João Monlevade. Com foco principal voltado para o bairro São João, dezenas de viaturas cercaram o bairro para cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, um deles no bairro Belmonte.
   Segundo a Delegada Regional, Joyce Carlos da Mota Figueiras, da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, 80 policiais militares e 30 civis, participaram da operação que contou ainda com apoio de um helicóptero da Polícia Civil de Belo Horizonte que sobrevoou o São João durante toda a operação, uma equipe das Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) da Polícia Militar de Itabira e outra da Polícia Civil.
   Sete delegados da Polícia Civil e cinco oficiais da Polícia Militar comandaram a operação.
Foram detidos quatro suspeitos, um deles, Jayme Dias Rosales, “Japão”, apontado pela Polícia como o homem que abastecia o tráfico no bairro São João.
Na operação denominada “Nova Páscoa”, que durou 4 horas foram apreendidas algumas buchas de maconha, uma arma de fogo, embalagens usadas para acondicionar drogas, uma máquina fotográfica, cinco celulares e uma touca ninja e cerca de R$3 mil.
Na operação foi apreendida ainda uma moto Honda Folcon, que segundo a polícia, era usada por Japão na prática de crime.
    De acordo com a delgada Camila Batista Alves, da Divisão de Tóxicos da Polícia Civil, a operação foi bem recebida pela população, e ainda, que novas operações serão realizadas, algumas de grande porte como a desta quinta-feira, mas, outras menores e mais freqüentes, com objetivo de reprimir cada vez mais o tráfico na cidade. A delegada informou ainda que não houve nenhuma resistência por parte dos investigados e ninguém se feriu durante os trabalhos.
     Segundo o Comandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Erasmo Rodrigues do Nascimento, o objetivo principal da operação é dar mais segurança para o cidadão de bem.  Ele ressaltou também sobre a integração das duas polícias em operações como a desta quinta-feira. “Quanto mais unidas estiver as duas instituições e com apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, mais nós vamos conseguir combater este câncer social que é seria o crime organizado (...). A população pode ter certeza que o cidadão que insistir na prática delituosa, não terá tranqüilidade por parte das duas instituições e pode procurar outras lavras para atuar, porque aqui na nossa área nós vamos dar espaço para ele. O cidadão de bem pode ter certeza que vamos continuar trabalhando em prol deles”, disse o comandante.
     De acordo com o capitão Fábio Barcelos, um dos oficiais da PM que comandou a operação, o objetivo principal é levar tranqüilidade à população. “Após diversas denúncias de tráfico de drogas no bairro São João, foi montada toda uma logística para esta operação, que vem sendo planejada a cerca de 15 dias. Nem mesmo os policiais que atuaram hoje sabiam da operação. Eles só tomaram conhecimento momento antes da operação. Como o comandante disse o crime não terá espaço em nossa área”, reafirmou o oficial.  

Fonte: O popular

Comentários:

Postar um comentário