segunda-feira, abril 15, 2013

Dengue caso de Policia

  A 17ª CIA PM IND realizou nos dias 11 e 12 abril, duas palestras a respeito de um dos principais problemas de saúde pública atualmente, a dengue. A primeira palestra, realizada na quinta-feira, 11, teve como público alvo profissionais da área de saúde de João Monlevade e região. Na ocasião, fizeram-se presentes representantes da Unimed João Monlevade, Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde, além de representantes das Secretarias de Saúde das cidades de Nova Era, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Rio Piracicaba e Bela Vista de Minas. O Ten Ricardo do 26º BPM – Itabira, dentre outros assuntos específicos da área médica, repassou
orientações acerca do diagnóstico da doença e seu tratamento.
  Já no dia 12, sexta-feira, a palestra foi ministrada aos policiais militares lotados na 17ª CIA PM IND, inclusive das frações destacadas. Para um público de aproximadamente 80 militares, o Cap Giovane do 26º BPM proporcionou o conhecimento necessário para efetuarem orientações à sociedade quanto o combate à dengue. Dentre os assuntos abordados, os militares puderam conhecer melhor a forma de transmissão do vírus, bem como as variações da doença, incluindo a dengue hemorrágica.  O Cap Giovane exemplificou os depósitos preferenciais da fêmea do mosquito, alertando sobre a importância da prevenção.
  Os eventos fazem parte do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, que mais uma vez prima pelo bem estar e qualidade de vida do povo mineiro.

Comentários:

Postar um comentário