quarta-feira, abril 24, 2013

Greve de professores em Monlevade


  Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 22, ocorrida no anfiteatro do Centro Educacional, professores da rede municipal de ensino de Monlevade decidiram paralisar as atividades a partir desta quarta-feira, 24. Os alunos deverão receber comunicado dando conta de que as aulas estarão suspensas. Segundo o Sintramon (sindicato que abriga os servidores públicos de Monlevade), trabalhadores de outros setores não deverão participar do movimento paredista, mas, sim, de uma “operação tartaruga”. 

  Sevidores lotados no DAE (Departamento de Águas e Esgotos), Obras e Serviços Urbanos estão sendo contactados e uma "operação tartaruga" poderá ser deflagrada a qualquer momento. Carlos Alberto Silva, presidente do Sintramon, disse que a situação mais delicada é a da Saúde, principalmente por causa do grande volume de atendimento, provocado pelo alto índice de dengue em Monlevade. Por enquanto, ele não cogita qualquer movimento grevista envolvendo os servidores da Saúde. 
 O Sintramon defende 10% de reajuste salarial (dividido em duas parcelas), mas a Administração afirma que não há possibilidade legal de aumento salarial neste ano. Embora afirmem que a decisão judicial seja algo "extremo", os sindicalistas não descartam a possibilidade de levarem o caso à Jusiça do Trabalho, em busca de, pelo menos, um reajuste que alcance o patamar da inflação, em torno de de 6,5%.

Greve de 2011

 Em 2011 a categoria optou pela greve e os alunos da rede Municipal de Ensino ficaram 64 dias sem aula.
Naquele ano, a Justiça determinou os servidores em greve ao retorno imediato ao trabalho e o acordo ainda continua na TRT sem solução.

Fonte: O Popular

Comentários:

Postar um comentário