quinta-feira, abril 18, 2013

PRONATC OFERE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM MONLEVADE


A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS, em parceria com o PRONATC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, abre 160 vagas para cursos de educação profissional e tecnológica. Serão ofertados cursos de Soldador no processo MIG MAG, Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Montador de Painéis Elétricos e Serralheiro de Matérias Ferrosos.
Os cursos são gratuitos para trabalhadores, estudantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idade mínima de 16 anos. O aluno recebe material, lanche, passagem, EPI
– Equipamento de Proteção Individual, uniforme e supervisão pedagógica.
Os interessados deverão fazer a pré-matrícula entre os dias 15 e 19 de abril, no horário de 07h30 às 10h30 e 13h às 16h30. Essa inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato, que deverá apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, NIS ou PIS. Os cidadãos que moram nos bairros de abrangência do CRAS devem realizar a pré-matrícula no CRAS – Rua Nova York, 428, bairro Novo Cruzeiro. Já os que residem nos bairros pertencentes à região central, devem realizar a pré-matrícula na SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social – Av. Getúlio Vargas, 4798, Carneirinhos. A pré-matrícula não garante ao candidato o direito de realizar os cursos, já que o SENAI selecionará os candidatos e realizará as matrículas.
As aulas serão ministradas no SENAI e têm previsão de início em 6 de maio, com carga horária dos cursos 200 horas, nos horários da manhã (07h30 às 11h30), tarde (13h às 17h) e noite (18h30 às 22h30h).

Fonte: PMJM

Comentários:

Postar um comentário