sexta-feira, abril 05, 2013

Invasão lenta no bairro Santa Bárbara

   Vários moradores do bairro Santa Bárbara, em João Monlevade, ficaram assustados ao encontrar caramujos africanos e estão com receio de doenças. O vereador Thiago Titó (PMDB), que reside no bairro, registrou imagens de um lote vago que estava infestado, na altura do nº 6000, na avenida Getúlio Vargas. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, esse problema atinge outros bairros.
   Os caramujos gostam de locais úmidos e escuros. Por isso a Vigilância Sanitária (Visa) alerta para a necessidade de manutenção de lotes e quintais limpos. A infestação de caramujos preocupa bastante os moradores, pois acarretam várias doenças, além de ser veículo de acúmulo de água e consequentemente podendo ser o responsável indiretamente pela dengue.
  
A Visa alerta para os cuidados em locais infetados: deve-se ter o uso de luvas e sacos plásticos para evitar o contato direto; sal de cozinha, pó de cal e cloro ajudam eliminar os caramujos. Além disso, os locais devem ser monitorados por pelo menos 3 meses para não ter re-infestação.
   O combate químico não é aconselhável. A Visa faz a coleta nas residências, então os moradores devem ligar no telefone 3852-4402 e avisar de eventuais infestações.

Fonte: Deafato online

Comentários:

Postar um comentário