quinta-feira, abril 18, 2013

PrefeitoTeófilo afirma que os restos a pagar da administração anterior foram quitados



Em um encontro com a imprensa nesta quarta-feira, 17 de abril, o prefeito de João Monlevade, Teófilo Torres (PSDB), apresentou suas principais ações dos primeiros meses de governo. Os quase 100 dias de gestão foram de muitas dificuldades, sobretudo financeiras, mas o prefeito acredita que tempos melhores virão. Os restos a pagar deixados pela administração anterior, de cerca de R$ 11 milhões, já foram quitados, de acordo com ele.
 As dívidas eram principalmente com fornecedores e convênios. “Resgatamos a credibilidade da prefeitura”, afirmou, ressaltando que não há mais cobradores todo dia na porta da prefeitura.

 Para reequilibrar as contas, serviços essenciais, como a limpeza urbana, ficaram para depois. Alvo de questionamentos durante a coletiva, a limpeza da cidade, de acordo com Teófilo, será solucionada a partir da semana que vem, quando já deve estar concluído o processo de seleção de 70 auxiliares de serviços operacionais. Em um segundo momento, a prefeitura pretende contratar uma empresa terceirizada para cuidar do serviço.
 O reajuste dos servidores também ganhou destaque durante o café com a imprensa. O chefe do Executivo afirmou que, embora já tenha sinalizado 0% de aumento para o funcionalismo, as negociações continuam. “Não é que não queremos dar o aumento. Estamos esbarrando na Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou. Teófilo ainda ressaltou que a única questão não atendida foi a econômica. Os demais itens da pauta de reivindicações foram supridos.
 Apesar dos problemas, o prefeito está otimista com o futuro. Ele afirmou que os primeiros três meses foram sacrificados, mas por uma boa causa: colocar a casa em ordem para poder por em prática os investimentos esperados pela população. Pela cidade, o clima é de expectativa.
  Outras ações foram destacadas durante a coletiva: solução dos problemas pontuais de falta de água; mutirão pela saúde; viabilização de recursos externos para obras de investimentos no município (destaque para os R$ 50 milhões em convênio com a Caixa para a construção de 834 moradias do Minha Casa, Minha Vida), entre outras. 
Fonte:Online

Comentários:

Postar um comentário