terça-feira, novembro 03, 2009

Azul Monlevade



A Secretaria Municipal de Obras concluiu nessa terça-feira, 27, obras de recapeamento em um trecho da rua do Andrade, em Carneirinhos, perto do cruzamento entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Gomes Batista. O serviço integra o Projeto Linha Azul, criado pela Prefeitura de João Monlevade para desafogar o trânsito com mudanças na sinalização, infraestrutura e ações de conscientização.

Entenda como funcionará o Linha Azul

O projeto Linha Azul vai permitir que, em breve, motoristas tenham fácil acesso à BR-381 e aos bairros da região central da cidade e da rodovia. As primeiras ações foram revitalizar o asfalto das ruas Duque de Caxias e Andrade, no bairro José Elói, e Barão de Cocais, no Nova Esperança.

No entroncamento da Duque de Caxias com a avenida Wilson Alvarenga, em Carneirinhos, foi criada a direita livre, ao lado da escola Centro Educacional, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos.

Por meio desse acesso, o motorista poderá chegar à BR-381 pela Duque de Caxias, contornando na Policlínica, passando pela rua do Andrade, até o cruzamento com a avenida Wilson Alvarenga, chegando a outro trecho da rua do Andrade.

Em seguida, subirá a rua Gomes Batista, ao lado da Matriz Nossa Senhora da Conceição, rumo aos colégios Kennedy e Luiz Prisco até a rua Barão de Cocais, no Nova Esperança. O próximo trajeto será dirigir pela avenida Alberto Lima, no Sion, até a BR-381. Considerada pela Prefeitura como um corredor de acesso rápido à rodovia e aos bairros no seu entorno, o projeto Linha Azul evitará aglomeração de veículos no centro comercial.

O prefeito Gustavo Prandini destaca que essa é apenas a primeira fase das intervenções no trânsito. “Vamos executar as melhorias, sempre buscando conhecer modelos bem sucedidos em outras cidades”, destaca Prandini. A inauguração das obras ainda não foi definida, já que as chuvas dificultam a conclusão de algumas etapas do projeto.

Fonte: Gláucio Santos Fotos: Sérgio Henrique/AcomPMJM

Comentários:

Postar um comentário