terça-feira, novembro 17, 2009

Natal São Gonçalo do Rio Abaixo


No próximo sábado, dia 29, São Gonçalo do Rio Abaixo estará mais iluminada e em completo clima de Natal. Cerca de 35 mil garrafas PET, que foram transformadas em peças decorativas e mais de 40 mil lâmpadas vão enfeitar os principais pontos da cidade como a sede da Prefeitura, ponte da rua Henriqueta Rubim, Centro de Saúde, Centro Cultural, Praça do Patrimônio, Baixada, igreja Santa Efigênia, adro da igreja Nossa Senhora do Rosário, Câmara Municipal e escadaria de acesso a Igreja Matriz.
Os alunos do curso de Aprendizagem Social em Elétrica do Senai também estão colaborando com as instalações das luzes e pisca-piscas nos arranjos aliando as aulas teóricas às atividades práticas.
No dia da inauguração da decoração, haverá a chegada do Papai Noel. Também será realizado o acendimento das luzes e em seguida terão início apresentações musicais, entre elas, da Corporação Musical Santa Cecília. As atividades serão realizadas na praça da igreja do Rosário.
Além de colaborar com o meio ambiente, a decoração de Natal com materiais reciclados auxilia na geração de renda das famílias são-gonçalenses através da Frente de Trabalho, que foi a mão-de-obra responsável pela confecção das peças natalinas.

Fonte: O popular

Comentários:

Postar um comentário