terça-feira, novembro 24, 2009

IMPORTANTE ajuda sempre é bem vinda

  A ArcelorMittal Monlevade, o grupo Pró-Voluntário e uma equipe da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) realizarão em João Monlevade o cadastro de pessoas interessadas em doar medula óssea. A ação será no Vestiário Central da Usina (Zebrão) em dois dias: 4/12, de 9h30 às 17h; e dia 5/12, de 7h às 15h.
 Qualquer pessoa com idade de 18 a 55 anos e em bom estado de saúde pode comparecer, munida de um documento de identidade com foto. No dia do cadastro será feita a coleta de uma pequena quantidade de sangue e os dados genéticos do doador serão inseridos no Registro Nacional de Doadores de        Medula Óssea (Redome). A função do Redome é ser um banco de dados com a relação de pessoas dispostas e aptas a doar medula. Quando um paciente, em qualquer lugar do país, necessita de transplante de medula e não encontra um doador na família, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.
  Não haverá limite para o cadastro. Neste caso, quanto mais pessoas se cadastrarem, melhor. Isso aumenta as chances de sobrevivência de pessoas que estão necessitando de doação de medula óssea. Informações para os interessados em doar: (31) 3859-1455/1535 ou 8713-7608 (falar com José Geraldo)


Fonte: Blog Rapadura

Comentários:

Postar um comentário