terça-feira, novembro 17, 2009

E ainda chove em minas

Subiu para 22 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais em decorrência dos temporais que atingem o Estado desde outubro, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (17) pela Defesa Civil Estadual. Mais de 4.900 pessoas estão fora de casa.

O número de pessoas afetadas pelas chuvas é de 73.940, sendo que 4.082 estão desalojadas --estão na casa de parentes ou amigos-- e 846 estão desabrigadas -- e dependem de abrigos públicos. No total, 56 cidades foram afetadas pelas chuvas. Nove pessoas morreram e 26 ficaram feridas. Uma pessoa está desaparecida.

Em Contagem, três pessoas morreram atingidas pelos escombros de um muro que desabou devido ao excesso de chuvas. Em Carlos Chagas um homem de 34 anos foi arrastado pela enxurrada. Outras três pessoas morreram em um carro arrastado para dentro de um rio em João Monlevade. Em Juiz de Fora uma mãe e sua filha de dois anos morreram soterradas em um deslizamento.

Um novo temporal atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte na noite de ontem (16) e provocou transtornos em alguns municípios. Várias ruas e avenidas ficaram alagadas, árvores caíram e interditaram vias. Um prédio desativado desabou no bairro Carlos Prates em Belo Horizonte, e atingiu um carro. Ninguém se feriu.

Comentários:

Postar um comentário