quinta-feira, novembro 05, 2009

Concorrência na UFOP

Cada vaga para o curso de Medicina oferecida no 1º Vestibular 2010 da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto), de Minas Gerais, será disputada por 164,8 candidatos. Essa é a carreira mais concorrida do concurso. Em seguida, estão os cursos de Direito, com 36,2 candidatos por vaga, e Engenharia Civil, com 27.

No total, cerca de 19.400 candidatos se inscreveram para o vestibular, que utilizará como primeira fase o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marcado para os dias 5 e 6 de dezembro. A nota da prova será utilizada para a classificação dos candidatos na primeira etapa.

Como o resultado da prova de conhecimentos gerais do Enem 2009 não será divulgado em tempo hábil para a classificação dos candidatos para a realização da segunda etapa, todos os candidatos inscritos no vestibular deverão fazer os exames da segunda fase (provas específicas e a Redação), que serão realizadas em 20 de dezembro.

Essa etapa acontecerá em Belo Horizonte, João Monlevade, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre e Uberlândia (MG), Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES).

As provas de aptidão específica para os cursos de Artes Cênicas e Música acontecem de 22 a 24 de janeiro, apenas em Ouro Preto.

São oferecidas 1.268 vagas nos 38 cursos de graduação, distribuídas nos campi de João Monlevade, Mariana e Ouro Preto.

A universidade assegura 30% do total das vagas de cada curso para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Fonte: ESPTV

Comentários:

Postar um comentário