sexta-feira, novembro 27, 2009

E ai vem o Vestibular

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realiza neste sábado (28), as provas gerais do processo seletivo da instituição, em resposta a uma solicitação do Ministério da Cultura, visto que a data anteriormente agendada pela universidade para o processo coincidia com a remarcação das provas do Enem.

São 8.577 candidatos disputando 1.890 vagas, em 28 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, em seis cidades mineiras nas quais a universidade mantém sede. O curso mais concorrido é o de Design Gráfico, com 13,3 candidatos/vaga no turno da manhã e 12,9 no turno da noite. Outro destaque é o curso de Design de Ambientes, com 12,7 candidatos/vaga para o turno da manhã. Nas unidades do interior, os maiores índices de concorrência estão nos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Minas, em João Monlevade, que apresentam cada, 6,5 candidatos/vaga.

Constam nas provas 54 questões de múltipla escolha sobre nove disciplinas do Ensino Médio e uma proposta de redação, que devem ser concluídas em 4h30 de prova. Para o dia de testes, os candidatos deverão imprimir, no site da UEMG, o comprovante definitivo de inscrição e levá-lo juntamente com a carteira de identidade. As provas, em todas as cidades, terão início às 14h.

A recomendação da universidade é que os candidatos cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência aos locais dos testes. O resultado final do Processo Seletivo 2010 será divulgado até 31 de dezembro nas secretarias dos cursos, na Reitoria e na página eletrônica da instituição. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (31)3194-2500/2501 ou pelo endereço eletrônico copeps@uemg.br.

Procan

Em atendimento à Lei Estadual 15.259/2004, que concede 45% do total de vagas de graduação oferecidas pela Universidade a candidatos de origem carente que sejam afrodescendentes, indígenas, egressos de escolas públicas e portadores de necessidades especiais, 2.434 candidatos foram selecionados em junho para participar do Processo de Seleção Socioeconômica da UEMG (Procan), para concorrer ao Processo Seletivo 2010 pelo sistema de reserva de vagas. Por meio dele, candidatos de origem socioeconômica similar concorrem entre si às vagas determinadas em Lei. 



Fonte:site da ABN

Comentários:

Postar um comentário