segunda-feira, setembro 13, 2010

Amepi propõe mais desenvolvimento na região

Médio Piracicaba - Pensando no desenvolvimento regional e no fortalecimento dos municípios, a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba está propondo aos associados, uma consultoria para elaboração e captação de recursos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDS, para promover melhorias diversas e modernização administrativa.
    A empresa C&M Assessoria e Informática LTDA, que tem mais de 21 anos de experiência na área pública, elaboração, implantação e implementação de projetos, foi contratada pela Amepi para prestar assessoria aos municípios da região para garantir recursos que possibilitem diversas melhorias na administração municipal.
“Através de um diagnostico junto às prefeituras, elaboramos um projeto a partir das demandas de cada cidade e procuramos encontrar as linhas de financiamento adequadas para cada realidade”, explica o diretor da empresa Cleber Rodrigues do Santos.
   O consultor também explica que o BNDS dispõe de um programa para a modernização da administração tributária e melhoria da qualidade dos gastos públicos, numa perspectiva de desenvolvimento local e sustentável. Dessa forma, o objetivo é proporcionar aos municípios, uma gestão eficiente de recursos, além de melhor qualidade e redução do custo na prestação de serviços básicos.
   De acordo com Cleber dos Santos, seguindo a linha de financiamento do BNDS, os municípios com população inferior ou igual a 50 mil habitantes podem ter 100% dos itens financiáveis, com limite de financiamento de até R$1,8 milhão. Já os com mais de 50 mil habitantes têm até 90% das ações financiáveis e até R$60 milhões de limite de financiamento.
   Através do programa, poderão ser financiados para os municípios, projetos que visem melhorar as áreas de tecnologia de informação e equipamentos de informática, capacitação de recursos humanos, serviços técnicos especializados, equipamentos de apoio à operação e fiscalização e de infra-estrutura física.
   De acordo com o secretário executivo da Amepi, Eduardo José Quaresma, os municípios devem manifestar o interesse em receber a consultoria para este projeto. “A intenção é que todas as prefeituras entrem em contato com a Associação para agendarmos o início do trabalho de diagnostico das demandas”, salienta. Conforme estudo prévio realizado pela C&M Assessoria e Informática LTDA, confira as potencialidades de valores mínimos para financiamentos para as cidades do Médio Piracicaba a seguir:

Fonte: Viacomercial

Comentários:

Postar um comentário