segunda-feira, setembro 06, 2010

Atlético perde em Ipatinga

Foto:Bruno Cantini

Belo Horizonte - Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o São Paulo, neste domingo, no Ipatingão, em Ipatinga-MG. Os gols do Galo foram marcados por Obina. Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO
    O jogo começou bastante movimentado e o Galo teve as primeiras chances no cruzamento de Diego Macedo e na finalização de Neto Berola, mas, nos dois lances, a bola desviou na defesa. Aos sete minutos, Eron fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro pra Obina, que não conseguiu finalizar a jogada.

    O São Paulo ameaçou no chute de fora da área de Dagoberto, defendido por Fábio Costa. Após a cobrança do escanteio, a bola sobrou na segunda trave e Casemiro completou para o gol, abrindo o placar para o time paulista.
    A reação alvinegra não tardou. Aos 15 minutos, Diego Macedo sofreu falta pela direita, Ricardinho fez o levantamento pra a área e Obina sofreu pênalti de Miranda. O próprio Obina cobrou no canto direito de Rogério Ceni e empatou a partida: 1 x 1.
    O segundo gol atleticano quase saiu aos 24 minutos. No lance, Serginho cruzou pela direita e Obina cabeceou rente à trave. Quatro minutos depois, Fábio Costa fez grande defesa na conclusão de Marcelinho.
    O Atlético seguiu buscando o gol de desempate, que saiu aos 37 minutos, quando Serginho fez grande jogada pela direita, invadiu a área e sofreu pênalti. Obina cobrou novamente no canto direito de Rogério Ceni e virou o jogo: Galo 2 x 1.

SEGUNDO TEMPO
    O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Aos oito minutos, Ricardinho roubou a bola no meio-campo e lançou na direita para Neto Berola, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano. Na jogada seguinte, Obina invadiu a área pela esquerda e foi empurrado, mas o árbitro mandou seguir o lance.
    Aos 10 minutos, após cruzamento pela esquerda, Marcelinho completou para o gol e empatou o jogo para o São Paulo: 2 x 2. Quatro minutos depois, Fernandão marcou o terceiro gol da equipe paulista.
   Aos 18 minutos, Ricardinho foi substituído por Edison Mendez. Logo depois, Diego Macedo cobrou escanteio pela esquerda e Werley cabeceou por cima do gol, rente ao travessão. Aos 26, Neto Berola e Rafael Jataí foram substituídos por Ricardo Bueno e Jackson, respectivamente.
  O time alvinegro foi para cima em busca do empate e levou perigo no cruzamento de Diego Macedo pela direita, cortado pela zaga paulista. Aos 43 minutos, em grande oportunidade, Serginho recebeu ótimo passe de Mendez na grande área e chutou cruzado para a grande defesa de Rogério Ceni.
  O Galo pressionou bastante no final e teve boa chance após cruzamento pela direita, mas Ricardo Bueno cabeceou para fora. Na última oportunidade, depois de mais um escanteio, Werley concluiu da entrada da área e a bola desviou no zagueiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 3 SÃO PAULO
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5/9/2010
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga (MG)
Gols: Casemiro (9’); Obina (17’) (39’); Marcelinho (55’), Fernandão (59’)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Eron, Neto Berola, Obina (Atlético); Miranda, Renato Silva, Dagoberto, Casemiro (São Paulo)

Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Réver, Werley e Eron; Rafael Jataí (Jackson), Fabiano, Serginho e Ricardinho (Edison Mendez); Neto Berola (Ricardo Bueno) e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda e Júnior César (Cléber Santana); Richarlyson, Casemiro, Rodrigo Souto e Marcelinho (Samuel); Dagoberto (Jorge Wagner) e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi.

Fonte: Site oficial do Atlético

Comentários:

Postar um comentário