quarta-feira, setembro 15, 2010

Familia ganha casa da prefeitura

João Monlevade - Na manhã desta segunda-feira,13, o prefeito Gustavo Prandini, acompanhado do vice, Wilson Bastieri, e da secretária de Trabalho Social, Cláudia Paiva, esteve na residência da dona de casa, Ivone Silva de Almeida, 42, moradora da Rua Joaquim Martins Cota no bairro Nova Monlevade. No último sábado, 10, ela teve a casa incendiada e uma de suas netas de um ano sofreu queimaduras em parte do corpo.
    O prefeito lamentou o ocorrido e informou à família que já autorizou a equipe da Secretaria de Trabalho Social a disponibilizar uma nova residência para abrigá-la. Ivone tem problemas de saúde e recebe cuidados por parte dos vizinhos.

    Como a casa incendiada será demolida por determinação da Defesa Civil, a Prefeitura doará uma nova moradia para a família. O imóvel está entre os que a Prefeitura constrói no Nova Monlevade. Uma equipe da Secretaria de Obras está levantando o prazo necessário para que a casa seja entregue.
   Enquanto isso, o prefeito autorizou que a Secretaria de Trabalho Social alugue um imóvel já escolhido por Ivone no próprio bairro para que a família possa aguardar a liberação da nova residência.
    Segundo a vizinha Priscila de Sales, 22, o incêndio começou quando uma das pessoas da casa colocou fogo em um sofá velho que estava do lado de fora. O vento forte propiciou que as chamas atingissem a casa.
     Equipes da Defesa Civil e Assistência Social estiveram no local durante todo sábado e domingo prestando socorro às vítimas.

Saúde da criança
    A Secretaria de Trabalho Social e Secretaria de Saúde estão prestando apoio para o atendimento hospitalar da menina. Segundo relatório do hospital João XXIII em Belo Horizonte, ela teve 40% do corpo queimado e seu estado dela é estável.
   A Prefeitura está atendendo a família com o fornecimento de cestas básicas, fraldas, leite e remédios. Além disso, uma equipe da Secretaria de Saúde realiza o atendimento psicológico.

Doações
    Um caminhão da prefeitura está disponibilizado para transportar as doações obtidas em campanhas da comunidade, como móveis, roupas e utensílios. As contribuições podem ser repassadas pelo telefone de um dos vizinhos de Ivone, através do 3852-7271.

Fonte: Prefeitura de João Monlevade

Comentários:

Postar um comentário