quarta-feira, setembro 15, 2010

Projeto Vida Nova leva crianças ao Zoológico

Belo Horizonte - Cerca de 95 crianças do Projeto Vida Nova estiveram visitando, na última sexta-feira, 10, o Jardim Zoológico em Belo Horizonte. O presidente da entidade, Silvério Nascimento disse que há dois anos surgiu o projeto de levar as crianças ao Zoológico. Para muitas crianças foi a primeira viagem à capital mineira, o que tornou o passeio ainda mais emocionante. Muitas crianças só conheciam a capital pela TV ou jornais, disse ele.
  Todas as despesas do passeio como lanche na chegada e na saída do Zoológico, os dois ônibus, o almoço e até os uniformes, que foram usados pela primeira vez na viagem, foram custeados com a verba do “Programa Cidadãos do Amanhã” da ArcelorMittal. Sem esse recurso, seria impossível a realização desse passeio, comentou Silvério.

   Já estamos programando para o ano que vem um retorno ao Zoológico com o restante das crianças do Projeto que não foram nesse primeiro passeio.
Além do passeio ao Zoológico, foram adquiridos com a verba do programa Cidadãos do Amanhã, materiais esportivos, uniformes, uma mesa de totó, uma mesa de ping pong e a um parquinho, ainda em fase de construção na sede da entidade, finalizou o presidente.
  O Projeto Vida Nova fica na Rua Violeta, 97 Bairro São João em João Monlevade e atende 150 crianças de segunda a sexta-feira, servido café da manhã, almoço e lanche a tarde. As crianças recebem reforço escolar, praticam esportes, aulas de artesanato, violão e informática.
  Os interessados em ajudar na manutenção dos trabalhos podem entrar em contato pelo (31) 3851-2322 de 07hs30 as 16hs30 de segunda a sexta-feira.
Conheça mais sobre o Projeto Vida Nova acesando www.providamonlevade.blogspot.com

Fonte: O popular

Comentários:

Postar um comentário