sexta-feira, setembro 03, 2010

Sem aumento do coletivo este ano

    Por enquanto não haverá aumento da passagem do Transporte Coletivo em João Monlevade, pelo menos é o que garantiu o Conselho Municipal de Transporte Coletivo (CMT) em reunião extraordinária na noite de ontem, quarta-feira. O CMT discutiu com o proprietário da Enscon Viação, Mauro Lara, o secretário de obras Luiz Pena representando o Prefeito Gustavo Prandini e representantes do Setor de Trânsito (SETRAN) sobre o possível aumento da passagem. Segundo o presidente do CMT, Jorge Lial, o problema surgiu depois que a Enscon Viação passou a não receber da Prefeitura de Monlevade R$90 mil por mês, referente a gratuidade do transporte de pessoas com necessidades especiais.

    Segundo o presidente do CMT, não houve acordo quanto ao reajuste da passagem que só ocorre uma vez por ano. Jorge Lial explicou que a Enscon propôs diminuir a frota de ônibus e alguns itinerários para amenizar o impacto.
Depois das discussões a empresa aceitou esperar pelo menos até o fim do ano para aumentar a passagem, mas disse que de imediato será reduzido o itinerário das linhas 42 e 43, afirmou o presidente do CMT.
    Ao todo 27 conselheiros participaram da reunião e aprovaram a proposta.

Fonte: O Popular

Comentários:

Postar um comentário