quinta-feira, setembro 23, 2010

Descaso com o Monlevadense

João Monlevade - É impressionante como as coisas estão acontecendo em João Monlevade. Campanhas como a da vacina antirrábica, aumento no rotativo e agora a Prefeitura mudou a horário de estacionamento em um trecho da Wilson Alvarenga, trocou as placas e a população só vai tomar conhecimento quando for surpreendido com uma multa debaixo da porta de sua casa.
    Antes no local, o estacionamento era proibido das 16hs às 19hs e agora foi inserido na placa de 11hs as 13hs, isso sem campanha para informar o cidadão e pelo local, rondando a procura de um veículo estacionado para multar, os “educados” fiscais de trânsito despreparados até mesmo para informar.

  Mas isso não é tudo. Comerciantes próximos ao local reclamam que a Prefeitura queria impedir, que no horário, fosse proibido até carga e descarga de mercadorias.
    Outro fato ainda mais grave chama a atenção por quem passa pela Wilson Alvarenga. Em frente a uma faixa de pedestres, debaixo do semáforo no cruzamento da referida avenida com a Rua Duque de Caxias, placas de publicidade e até um padrão de alimentação dos semáforos impedem a passagem dos pedestres. O caso de agrava no início e final das aulas do Centro Educacional de João Monlevade, onde milhares de alunos disputam um espaço para atravessar na faixa, desviando das placas de publicidade.
   Isso sim a Prefeitura, com o seu Setor de Trânsito, deveria tomar providências. Além de poluir a cidade, visualmente, põe em risco a vida de motoristas e pedestres.
    Nas capitais e grandes cidades, as placas são usadas para direcionar o pedestre para a faixa, aqui é o contrário, as placas são para desviar os pedestres das faixas.
      Fica uma alerta aos órgãos competentes.

Fonte: O popular

Comentários:

Postar um comentário