segunda-feira, setembro 06, 2010

Cruzeiro vira para cima do Palmeiras em SP


Belo Horizonte - O Cruzeiro mostrou ser um time valente, que não se abala facilmente e venceu o Palmeiras, por 3 x 2, na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Após sofrer dois gols no primeiro tempo, o time celeste voltou revigorado para a etapa complementar e virou com gols de Roger, Montillo e Farías, que estreou com o pé direito.
    A equipe comandada por Cuca chega assim a 31 pontos e encerra o turno do Campeonato Brasileiro em sexto lugar, empatado com o terceiro colocado Santos e a sete do líder Fluminense. O resultado deixa o Palmeiras a sete pontos do Cruzeiro, longe da zona de classificação para a Copa Santander Libertadores.

    O Cruzeiro não pôde contar com o volante Fabrício, vetado em razão de um incômodo na coxa direita. Assim, o técnico Cuca optou por escalar juntos o zagueiro Léo e o volante Marquinhos Paraná, que disputavam uma vaga entre os titulares, e o time foi a campo no esquema 3-5-2.
    O zagueiro Gil e o atacante Wellington Paulista voltaram de suspensão e reforçaram o time celeste contra o Palmeiras, também armado no 3-5-2 por Luiz Felipe Scolari.
   Foram dois tempos distintos para o Cruzeiro. O jogo mostrou um time “amarrado” e sem muita inspiração no primeiro tempo. As entradas de Roger e Farías mudaram o panorama da partida e o time da Toca da Raposa jogou como mandante na segunda etapa.
    A delegação celeste retorna ainda neste domingo a Belo Horizonte e inicia na segunda-feira a preparação para o jogo de quarta-feira, em Uberlândia, contra o Internacional.

O jogo

    O Cruzeiro entrou em campo disposto a marcar forte e não dar espaço para Valdívia e Kleber jogarem. O trio de zaga deu conta do recado na maior parte do tempo e os atacantes do Palmeiras não conseguiram criar muito na primeira etapa. Na frente, o time celeste encontrou uma defesa igualmente sólida e também teve dificuldade para avançar.
    Como resultado, as equipes apresentaram um jogo muito truncado no primeiro tempo. O Palmeiras teve como principais jogadas as faltas e escanteios cobrados por Marcos Assunção. Foram nada menos que seis bolas paradas nos primeiros 30 minutos de bola rolando.
    Do lado do Cruzeiro, a realidade era parecida. Montillo forçou Marcos a fazer boa defesa aos 12 min, em cobrança de falta, e teve outras chances levantar a bola na área.

Mas o dono da casa era mais incisivo e marcava presença no campo de ataque. Em duas jogadas de bola parada, o Palmeiras construiu boa vantagem ainda na primeira etapa.
    Assunção cobrou falta da direita e o árbitro Héber Robert Lopes marcou pênalti de Wellington Paulista em Fabrício. Kleber cobrou e faz 1 x 0 aos 34 min.
    Antes que o Cruzeiro assimilasse o golpe, Edinho chutou por cobertura e Fábio, ligeiramente adiantado, se recuperou bem para espalmar a escanteio. Assunção cobrou e Maurício Ramos se antecipou à defesa no primeiro pau e cabeceou para fazer 2 x 0, aos 37 min.
    O Cruzeiro terminou o primeiro tempo sem reagir e a situação começou a mudar no intervalo, quando Cuca fez duas substituições. Gil e Wellington Paulista deram lugar ao meia Roger e ao atacante Farías. Com um armador a mais e no 4-4-2, o time celeste tomou conta do jogo.
    A princípio, a Raposa esbarrou nos erros de passe e não conseguiu traduzir o domínio em boas chances. A boa notícia é que o sistema defensivo deixou de proporcionar lances de bola parada ao Palmeiras, que já não atacava com a mesma força.
   O primeiro gol celeste saiu aos 14 min, a partir de uma bola cruzada por Thiago Ribeiro da direita. Maurício Ramos afastou mal e Roger emendou de primeira. A bola desviou em Pierre e enganou Deola, que substituíra o contundido Marcos.
    O Cruzeiro cresceu e chegou ao empate logo depois. Em jogada rápida após roubada de bola, Roger deu passe primoroso para Montillo, que invadiu a área e tocou na saída de Deola.
    A virada parecia questão de tempo, tamanho o volume de jogo do Cruzeiro frente a um rival acuado. E ela veio aos 40 min. Roger ganhou a bola da defesa e rolou a Thiago Ribeiro, que caiu pela direita e tocou cruzado para Farías, livre na pequena área, fazer 3 x 2.
    Cumprido o objetivo, Cuca sacou Montillo e colocou o volante Fabinho para  garantir o grande triunfo celeste no Pacaembu.

PALMEIRAS 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio do Pacamebu, em são Paulo-SP
Data: 05/09/2010 (domingo)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Público: 23.542 pagantes
Renda: R$ 620.526,00
Gols: Kleber, aos 34 min, e Maurício Ramos, aos 37 min do primeiro tempo; Roger, aos 14 min, Montillo, aos 19 min, e Farías, aos 40 min do segundo tempo

Palmeiras
Marcos (Deola); Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo (Ewerthon); Valdívia (Tinga) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro
Fábio; Gil (Roger), Léo e Edcarlos; Jonathan, Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo (Fabinho) e Diego Renan; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Jonathan, Gil, Diego Renan e Edcarlos (Cruzeiro); Rivaldo e Kleber (Palmeiras).


Fonte: Site oficial do Cruzeiro

Comentários:

Postar um comentário