segunda-feira, setembro 13, 2010

Criança de um ano tem o corpo queimado em incêndio no Nova Monlevade

João Monlevade - Uma casa pegou fogo no Bairro Nova Monlevade na manhã deste sábado por volta das 10hs. O incêndio começou do lado de fora da residência quando a dona da casa resolveu atear fogo em um sofá velho que se encontrava encostado em uma das paredes do imóvel. Minutos depois o fogo passou para o interior da residência através de panos colocado nas frestas das madeiras do telhado que serviam para impedir a entrada do frio. Em poucos segundos, praticamente todo o imóvel estava tomado pelas chamas.
    Uma Base Comunitária Móvel da Polícia Militar comandada pela Sgt. Nilma, composta por seis militares, estava a cerca de 70 metros do local e foram os primeiros a perceberem a tragédia e correram para lá, onde depararam com uma senhora com problemas de saúde e outras três crianças que foram retiradas imediatamente do local.


Um vizinho teria alertado os militares que havia mais uma criança no interior do imóvel, momento em que o Soldado Gilano, em um ato heróico, adentrou no imóvel coberto pelas chamas e fumaça e resgatou Lavínia Cristina Brumano de Almeida, de apenas um ano de idade e estava com o corpo tomado pelas chamas.
    A criança foi encaminhada ao Hospital Margarida de João Monlevade com mais de 60% do corpo apresentando queimaduras de segundo e terceiro grau. Diante da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida imediatamente para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Com uma aparência desolada, o Soldado Gilano, ainda com sua farta suja de sangue disse que após retirar a criança, correu com ela nos braços em direção a viatura da Polícia Militar e juntamente com outros militares seguiram para o Hospital Margarida.
    O Engenheiro da Defesa Civil de João Monlevade, Wellington Martins Neves esteve no local acompanhado do Secretário da Subprefeitura na região do Nova Cruzeiro, Luiz Cláudio do Patrocínio. Segundo a Defesa Civil, que isolou o local, o imóvel ficou condenado e deverá ser demolido. A família deverá ser encaminhada para um abrigo até que o imóvel seja reconstruído. Na foto ao lado, a Base Comunitária Móvel e os seis policiais militares que socorreram as vítmas, sd Gilano, o primeiro da direita que resgatou a criança.

Caminhão da Prefeitura sem água

   O caminhão pipa da Prefeitura Municipal foi acionado, mas o mesmo estava vazio e não pode comparecer no local para apagar o incêndio. Nossa reportagem chegou ao local cerca de 1h após o início do acidente e deparou com um dos cômodos do imóvel ainda em chamas. O secretário Luiz Cláudio pegou uma mangueira para apagar o restante das chamas, mas não havia água no hidrômetro.


Fonte: O popular

Comentários:

Postar um comentário