quinta-feira, agosto 05, 2010

“I Concurso Literário Prêmio Valores da Nossa Gente

João Monlevade - A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura e em parceria coma ArcelorMitall, realiza o “I Concurso Literário Prêmio Valores da Nossa Gente”. O objetivo é despertar o interesse e o gosto pela leitura e pela escrita, além de incentivar a cultura e identificar talentos literários da cidade.
    As inscrições terminam dia 27 de agosto e as obras poderão ser entregues pessoalmente na sede da Fundação Casa de Cultura, avenida Getúlio Vargas, 433, bairro Areia Preta de segunda a sexta-feira, exceto feriados de 8h as 11h e de 13 as 17h.
Cada autor poderá concorrer com o máximo de duas obras nas categorias crônica e poesia. Porém, apenas uma obra poderá ser premiada por autor. Podem participar do concurso pessoas acima de 12 anos e residentes em João Monlevade.
    É vedada a participação de funcionários da Fundação Casa de Cultura, patrocinadores e apoiadores do concurso que venham a colaborar na organização do evento, bem como seus respectivos cônjuges e familiares até segundo grau. O resultado será divulgado a partir do dia 3 de setembro.

Obras
    As obras devem ser inéditas, digitadas ou datilografadas em papel tamanho A4, em apenas uma das faces do papel, corpo 12, fonte Arial, espaço 1,5 com no máximo 30 linhas. Cada obra deverá ser apresentada em três vias e entregues em envelope lacrado com nome do concurso, título da obra, pseudônimo do autor e a categoria. Dentro deste mesmo envelope deverá conter um outro menor com a ficha de inscrição fornecida para o concurso, cópia de carteira de identidade ou certidão de nascimento. Em caso de menor, deverá conter a assinatura do responsável legal. Já na página de rosto de cada cópia deverá constar também o nome do concurso, título da obra, pseudônimo do autor e a categoria. As demais páginas deverão estar enumeradas.
 
Premiação
    Os cinco primeiros colocados em cada categoria terão seus trabalhos publicados em um livro e cada um receberá dez exemplares. Ele contará uma breve história do município, fotos ilustrativas (selecionadas exclusivamente para esta edição), contendo os nomes, as obras e informações dos autores. Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria (crônica e poesia).

1º lugar - pacote cultural para Roda de Viola em Ipoema que inclui transporte, diária com café da manhã colonial, com direito a um caldo ou massa, serviço de bordo, translado, certificado e publicação da obra em livro.

2º lugar - uma impressora, certificado e publicação da obra em livro.

3º lugar - um kit de livros de literatura, certificado e publicação da obra em livro.

4º lugar - certificado e publicação da obra em livro.

5º lugar - certificado e publicação da obra em livro.

    Outras informações na Fundação Casa de Cultura, através do telefone 3851-4499. O edital completo está disponível no site da Prefeitura www.pmjm.mg.gov.br .

Fonte: Prefeitura de João Monlevade

Comentários:

Postar um comentário