terça-feira, agosto 10, 2010

Mais sobre a linha azul

João Monlevade - O engenheiro responsável pelo projeto Linha Azul foi demitido de seu cargo na Prefeitura. Aliás, responsável não, co responsável. É que a verdadeira responsabilidade pelo projeto, e aí tanto faz se deu certo ou errado, é do prefeito da cidade que imaginou, colocou em seu plano de governo, liberou dinheiro, aprovou o projeto apresentado e ordenou que o engenheiro executasse da forma como foi feito.
    O obediente engenheiro somente foi responsável por colocar em prática o plano do prefeito de Monlevade para o trânsito.
 O prefeito é, portanto, digamos, o pai da Linha Azul e o engenheiro, o tio. Agora, ao demitir o tio, a Prefeitura admite que cometeu um erro ao mudar a dinâmica do trânsito que, na opinião de muitos, inclusive a minha, piorou em mais setores do que melhorou.
    É a velha sina. Governos não vão acertar sempre, mas a forma como vão lidar com os erros é que dita a percepção popular sobre o ritmo de pensamento de seus líderes. Neste caso, da linha Azul, o engenheiro serviu de bode expiatório. É como se ao demiti-lo, o prefeito se isentasse de culpa. Lavou suas mãos. Enquanto isso, o trânsito continua com seus problemas conhecidos e os novos criados. Nada é feito e o tempo passa.
    Como disse, o prefeito demitiu o engenheiro. E o prefeito, alguém pode demitir?

Fonte: blog Thiago moreira

Comentários:

Postar um comentário