sexta-feira, agosto 20, 2010

Situação financeira da Prefeitura vai ser investigada

João Monlevade - A Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal vai investigar a situação financeira da Prefeitura. Essa semana, o prefeito Gustavo Prandini (PV) garantiu que a dívida do município é de R$3,5 milhões. No entanto, parlamentares do grupo de oposição ao Governo dizem duvidar dos dados apresentados pelo Chefe do Executivo e prometem uma investigação profunda do assunto.
    O estudo detalhado sobre a situação financeira do município foi anunciado durante a reunião ordinária da Câmara, desta quarta-feira, 18, pelo vereador Zezinho Despachante (PP).
Segundo ele, na próxima semana, a bancada que integra a Comissão de Finanças do Legislativo, vereador Guilherme Nasser (PSDB) - presidente; Pastor Carlinhos (PV) - relator e Belmar Diniz (PT) - membro, vai promover uma visita ao Executivo para realizar um levantamento detalhado sobre as dívidas do município.
    Zezinho disse ter acompanhado os esclarecimentos anunciados pelo prefeito Gustavo Prandini através da imprensa. O parlamentar afirmou duvidar dos números apresentados pelo Chefe do Executivo. "O prefeito (sic) tá mentindo", garantiu Despachante.
    O pepista também cogitou a possibilidade de Gustavo Prandini estar sendo manipulado por assessores. "O prefeito pode estar sendo enganado pelos próprios assessores. Pode estar fazendo papel de marido traído", especulou.
   Os parlamentares tucanos Sinval Dias e Guilherme Nasser também manifestaram duvidar dos dados apresentados pelo prefeito Gustavo Prandini. Já o vereador e líder do prefeito Vanderlei Miranda (PR) destacou que especulações de débitos referentes ao INSS e FGTS, cogitadas pelos colegas na última semana, são inverídicas. Vanderlei defendeu que o município realizou convênios normalmente e agora assinaturas de contratos só estão suspensas em virtude do período eleitoral.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário