Com foco no projeto de expansão da ArcelorMittal Monlevade, sob a liderança da prefeitura de João Monlevade, entidades e órgãos públicos se reuniram para criar um planejamento estratégico com objetivo de minimizar alguns impactos que serão causados pelas obras com o aumento populacional. A obra está orçada em US$1,2 bilhão, com duração prevista de 24 meses e geração de 6 mil empregos no pico dos trabalhos. Dentro deste planejamento estão previstos investimentos nas principais áreas de estruturação do município.
A união de esforços resultou na proposta de uma campanha publicitária denominada “Monlevade Cresce”, assinada pela ShineOn Comunicação, e tem como autores a Prefeitura de João Monlevade, Câmara Municipal de João Monlevade, ArcelorMittal Monlevade, Associação Comercial e Industrial de Monlevade (Acimon), Enscon Viação, Hospital Margarida, Polícia Civil, Polícia Militar e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O prefeito Gustavo Prandini recebeu em seu gabinete os representantes das entidades para a apresentação do plano de mídia, com produtos em busdoor, outdoor, spots e publicidade em jornais, sempre evidenciando que a cidade, após as obras, terá benefícios, mas demonstrando o compromisso de cada entidade, com o apoio dos parceiros, para administrar as demandas de atendimentos e prestação de serviços nos diversos setores.
O lançamento da campanha ainda não foi definido porque o grupo de parceiros optou pelo convite para que outras entidades participem.
Importância da parceria
O prefeito Gustavo Prandini, idealizador da campanha, destacou a importância da iniciativa ao defender a necessidade de provocar nas pessoas o sentimento de amor pela cidade e de reconhecimento das boas perspectivas para os próximos meses. “Sinto-me gratificado de estar à frente do Município em um momento tão significativo como este. Cabe a nós repercutir este importante marco e compartilhar com a comunidade este sentimento real de que Monlevade cresce”, comentou o prefeito Gustavo Prandini.
O presidente da CDL, Luiz Valente, elogiou a parceria, assim como Carlos Augusto Arthuzo, que representava a Acimon. “Estamos juntos, de mãos dadas, naquilo que for bom para a cidade”, disse Luiz Valente.
A presidente da Câmara Municipal, Dorinha Machado, reafirmou a motivação da campanha ao dizer “que a cidade está crescendo e temos que divulgar”. Já o assessor de Comunicação da ArcelorMittal Monlevade, João Carlos de Oliveira Guimarães, destacou a importância das entidades parceiras se manterem unidas na propagação da campanha, inclusive em seus trabalhos com os diversos públicos. “Importante é que esta campanha encabeçada pela Prefeitura, e não poderia ser diferente, busca destacar não só um órgão ou produto, mas um sentimento positivista que faz as pessoas reconhecerem as coisas boas que acontecem em nossa cidade”, avaliou João Carlos.
A campanha
O conceito da campanha denominada busca demonstrar os esforços de todos os setores representados na preparação da cidade para receber os investimentos e absolver os possíveis impactos da obra de duplicação. As peças enfocam investimentos em transporte, segurança, saúde, infraestrutura e outras áreas de interesse da comunidade.
Presenças
Participaram também da reunião o vereador Robertinho do DVO, Carlos Teixeira (Enscon), o delegado Aluísio Heleno de Miranda (Polícia Civil), Marcos Albano (Hospital Margarida), tenente Luís Antônio (Polícia Militar), Luiz Cláudio Dornelas (Acimon), o vice-prefeito Wilson Bastieri, Cristiano Vasconcelos (chefe de Gabinete) e Emerson Duarte (Assessoria de Governo).
Fonte: Prefeitura de João Monlevade
Comentários:
Postar um comentário