segunda-feira, agosto 30, 2010

Roubo a joalherias da região está relacionado ao grupo

    Aproximadamente 100 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (26), no anel rodoviário da BR-381, em Ipatinga e Timóteo. Seis pessoas foram presas e levadas para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC). A droga, encontrada em três carros, estava dividida em inúmeros tabletes. Foram duas operações distintas desencadeadas pela PC, sendo que um grupo preso não tem ligação com o outro. “O fornecedor dessa substância entorpecente, ou seja, desses 100 quilos de maconha, é o mesmo fornecedor que ofereceu para esses dois grupos.
Foi uma grande e grata coincidência eles serem presos no mesmo dia”, comentou o delegado João Xingó de Oliveira, chefe da 1ª DRPC. A droga foi comprada em Belo Horizonte e seria distribuída em todo o Vale do Aço.
    Jessé Maurício da Silva, de 21 anos, e Joarley Alves de Oliveira, 22, foram presos na operação denominada Ouro e começaram a ser investigados há cerca de duas semanas. Com os dois, que foram capturados em Ipatinga, na chegada para o Bairro Horto, os policiais apreenderam 50 quilos de maconha – que teriam sido comprados com as jóias roubadas da série de assaltos ocorridos a joalherias do Vale do Aço nas últimas semanas. Jessé e Joarley estavam no Volkswagen Santana placas KCT-9962, de Coronel Fabriciano. “Indiretamente estamos prendendo as pessoas que assaltaram as joalherias. A investigação continua. A prisão de Jessé e Joarley é só o começo”, garantiu o delegado Renato Gavião, que também trabalhou na prisão dos acusados.
    Já Douglas Fernandes Mendes, 26, Vitor Martins dos Santos, 22, Frantisco de Alcântara Coelho, 21, e Willian Tavares de Souza, o “Carioca”, 31, foram capturados na operação Fox, na qual policiais civis trabalham há mais de cinco meses. Este último é apontado como o gerente do tráfico de drogas no Vale do Aço. Eles estavam em dois carros, o Fiat Siena placas JIE-2455 da cidade de Nova Era e o Fiat Palio GVO-2431 de Coronel Fabriciano. “Essas pessoas já estavam sendo monitoradas há bastante tempo e, nesta quinta, descobrimos que estavam indo a Belo Horizonte para buscar drogas. Prendemos quatro indivíduos em flagrante. O ‘Carioca’ é um distribuidor de drogas, gerente do Vale do Aço, pois vende bastante drogas na região. Ele trabalha para um traficante de apelido ‘Nego Drama’, que está preso”, revelou o delegado Tiago Henriques, que chefiou a operação Fox.

Fornecedor
    O homem de Belo Horizonte que forneceu as drogas para os dois grupos também é investigado. “Esse cara tem contatos fora de Minas Gerais, e acreditamos que até fora do Brasil. Antigamente essas drogas vinham de Petrolina, Pernambuco, mas hoje elas estão vindo do Paraguai, da Bolívia”, complementou João Xingó. Os acusados foram ouvidos na 1ª DRPC e mandados ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).

Fonte: O popular

Comentários:

Postar um comentário